-
LOCAIS IMEDIATO, MEDIATO E RELACIONADO
A literatura da criminalística dividiu o local de crime em diversos aspectos. Neste trabalho, vamos explorar somente o aspecto espacial. Resumidamente, tem-se:
Local imediato: é aquele onde se encontra o corpo delito e os vestígios materiais próximos; é onde ocorreu o fato em si;
Local mediato: área adjacente de onde ocorreu o fato criminoso; é espacialmente próximo ao local imediato, onde possivelmente poderão haver vestígios;
Local relacionado: é o local sem relação geográfica direta com o local do crime em si, no entanto, pode possuir vínculo com o respectivo.
-
Local imediato: é aquele onde se encontra o corpo delito e os vestígios materiais próximos até certa distância! ou seja, o estabelecimento não se enquadra como um todo e sim aquele perimetro do cofre.
-
Para os não assinantes, gabarito LETRA C
"Local imediato é o local do cofre e seu entorno danificado pela explosão no interior da agência bancária. O local mediato são as áreas contíguas, por onde os criminosos entraram e circularam na agência. O local relacionado é onde o veículo foi encontrado."
-
Local Imediato – local específico do crime (ex: quarto)
Local Mediato - próximo ao local do crime, onde ocorreram ações relacionadas com esse crime (ex: o restante da casa)
Local Relacionado - distante geograficamente, mas como o próprio nome diz têm relação com o crime (ex: local onde o autor poderia ter abandonado um veículo, arma do crime...)
-
Local imediato: Onde ocorreu o fato em si
Local mediato: Próximo de onde ocorreu o fato
Local relacionado: Pode possuir vínculo com o local, mas sem relação geográfica
RESPOSTA: Letra C