Buffer Overflows == transbordamento de dados : Um buffer overflow (ou transbordamento de dados) acontece quando um programa excede o uso de memória destinado a ele pelo sistema operacional, passando então a escrever no setor de memória contíguo. Essas falhas são utilizadas por cibercriminosos para executar códigos arbitrários em um computador, o que possibilita muitas vezes aos atacantes controlar o PC da vítima ou executar um ataque de negação de serviço (DDoS).
Port Scanning == Verificacao de portas: Nesse tipo de ataque hackers usam para encontrar fraquezas de um computador ou de uma rede. Esta técnica não é um ataque real, os hackers a usam para detectar quais portas estão abertas em um computador. E com base nessas informações sobre portas abertas, o acesso não autorizado pode ser feito. Muito usada também como uma ferramenta para descobrir e corrigir falhas na segurança.
SQL Injection == injeção de SQL : A injeção de SQL ocorre quando o atacante consegue inserir uma série de instruções SQL dentro de uma consulta (query) através da manipulação das entradas de dados de uma aplicação.
Cross Site Scripting == O ataque de Cross-site scripting (XSS) consiste em uma vulnerabilidade causada pela falha nas validações dos parâmetros de entrada do usuário e resposta do servidor na aplicação web. Este ataque permite que código HTML seja inserido de maneira arbitrária no navegador do usuário alvo.Tecnicamente, este problema ocorre quando um parâmetro de entrada do usuário é apresentado integralmente pelo navegador, como no caso de um código javascript que passa a ser interpretado como parte da aplicação legítima e com acesso a todas as entidades do documento (DOM).
TCP SYN Flooding è taque SYN : É uma forma de ataque de negação de serviço (também conhecido como Denial of Service - DoS) em sistemas computadorizados, na qual o atacante envia uma sequência de requisições SYN para um sistema-alvo visando uma sobrecarga direta na camada de transporte e indireta na camada de aplicação do modelo OSI.