Para mim o gabarito (que diz que a C é a incorreta) está errado, pois a C é uma afirmação correta: o Estado Novo, enquanto política de Estado para pensar a cultura e a educação como um projeto nacional, tinha como objetivo criar homogeinidade cultural em vários sentidos (e até que ponto, de fato, criou, é outra história).
Como diz aqui no texto do site do CPDOC, um dos melhores sites, da Fundação FGV, que agrupam textos oriundos de pesquisadorxs sobre o período da Era Vargas:
"No DIP, sob a liderança de Lourival Fontes, iriam reunir-se os remanescentes do modernismo conservador representado pela corrente dos verde-amarelos. Foi esse grupo que traçou efetivamente as linhas mestras da política cultural do governo voltada para as camadas populares. Uma das metas fundamentais do projeto autoritário era obter o controle dos meios de comunicação, garantindo assim, tanto quanto possível, a homogeneidade cultural. A ideologia do regime era transmitida através das cartilhas infanto-juvenis e dos jornais nacionais, passando também pelo teatro, a música, o cinema, e marcando presença nos carnavais, festas cívicas e populares."
E mais aqui no texto completo: http://cpdoc.fgv.br/producao/dossies/AEraVargas1/anos37-45/EducacaoCulturaPropaganda
Não sei se não foi anulada nessa prova, mas eu acho que deveria ser... :/