-
Kernel: É o núcleo, o centro nervoso. Ele que decide se a tarefa vai ser executada, se a tarefa tem prioridade ou não. ele é O GERENCIADOR DE TODOS OS PROCESSOS E ATIVIDADES do nosso computador.
-
GABARITO: letra B
Um PC divide-se, basicamente, em duas camadas: hardware e software. Até aí, nenhuma novidade. Onde entra o Kernel na história, então? Pois bem: ele é o grande responsável por fazer a interação entre essas camadas. Em outras palavras, é o Kernel que gerencia os recursos do sistema e permite que os programas façam uso deles.
Basicamente, ele começa a funcionar assim que o computador é ligado; nesse momento ele inicia a detecção de todo o hardware indispensável ao funcionamento da máquina (monitor, placa de vídeo etc.). O Sistema Operacional é carregado em seguida e, uma vez que o usuário faça seu login, o Kernel passa a administrar as principais funções dentro do S.O.: isso inclui o gerenciamento da memória, dos processos, dos arquivos e de todos os dispositivos periféricos.
Fonte: https://www.tecmundo.com.br/macos/1636-o-que-e-kernel-.htm
-
Parte central → KENEL (gerenciar os recursos de hardware para o usuário)
Ambiente gráfico→ KDE
Interpretador de comando → SHEFF
-
Quem marcou "C" se enrolou todo ao ler a resposta.
-
Retificando o colega Bruno Lima:
Interpretador de Comandos é o SHELL.
-
O que é Linux
-------------------------
Linux é um Sistema Operacional, assim como o Windows e o Mac OS, que possibilita a execução de programas em um computador e outros dispositivos. Linux pode ser livremente modificado e destruído. Apesar desta interpretação ser simplista é perfeitamente correta e aceitável. Mas, em uma definição mais profunda e técnica, Linux é o nome dado apenas ao núcleo do sistema operacional, chamado de Kernel. Kernel é um conjunto de instruções que controla como será usado o processador, a memória, o disco e dispositivos periféricos.
________________________________________________________________________________________________________________________
É o software presente em todo sistema operacional que dita como o computador deve funcionar. O Kernel Linux foi criado pelo Linus Torvalds, com a primeira versão oficial lançada em 1991.O Kernel por si só não tem utilidade prática. É preciso uma série de programas adicionais para seu uso efetivo, como interpretadores de comandos, compiladores para que seja possível o desenvolvimento de novos programas, editores de textos e assim por diante.
_________________________________________________________________________________________________________________________
-
Letra B
-
A- Um software aplicativo cujo papel principal é gerenciar os recursos de software para o usuário.
B- Um software de nível de sistema cujo papel principal é gerenciar os recursos de hardware para o usuário.
-
• Kernel: esse é o núcleo do sistema Linux. Ele é responsável pelo gerenciamento e controle dos processos em execução, do uso da memória, dos dispositivos de hardware.
Alternativa B
-
ACHEI A QUESTÃO INTERESSANTE, ABORDOU O TEMA DE FORMA A CRIAR DÚVIDA.
-
Kernel (núcleo): é o coração do Sistema Operacional. Ele representa a camada mais baixa de interface com o hardware, pois faz a comunicação mais básica entre ele e o software, sendo responsável por gerenciar os recursos do sistema. No caso do Linux, o código-fonte (receita do programa) é aberto, disponível para qualquer pessoa ter acesso, assim podendo modificá-lo.