Regra materiais e áreas:
R.1.1. Área do título e da responsabilidade para todos os tipos de materiais: onde se registram o(s) títulos de recursos bibliográfico (doravante apenas r.b.) e DGM e todos os seus responsáveis pelo seu conteúdo intelectual.
R.1.2 Area da edição p todos os tipos de materiais.
R.1.3. Área dos detalhes específicos do material (é usada apenas para material cartográfico, música, publicações periódicas e recursos eletrônicos).
R.1.4 Área de publicação para todos os tipos de materiais: onde se registram o local de publicação, o editor, data. Excetuam-se os manuscritos, que, por motivos óbvios não possuem local e data de publicação; mas certamente tem data de realização. Consideram-se os recursos eletrônicos mesmos os ciberespaciais, como material publicado.
R.1.5 Área de descrição física para todos os tipos de materiais.
R.1.6 Área da série para todos os tipos de materiais.
R. 1.7 Área de notas para todos os tipos de materiais.
R.1.8 Área de numero normalizado.
As áreas, exceto a primeira são precedidas de ponto, espaço, travessão e espaço.
Mey, Eliane. Catalogação no plural. p.108
"Atenção! teses, dissertações, monografias e trabalhos de conclusão de curso são materiais não publicados, isto é, SÃO MANUSCRITOS, no sentido de originais inéditos, pois não passam por uma editora, com elaboração de matriz e inúmeras cópias impressas a partir desta matriz. Portanto, não possuem local de publicação, nem editor."
Mey, Eliane. Catalogação no plural. p.116