SóProvas


ID
260233
Banca
FCC
Órgão
TRT - 4ª REGIÃO (RS)
Ano
2011
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

O teste de componentes compostos concentra-se, princi- palmente, em verificar se

Alternativas
Comentários
  • Esta questão trata dos níveis de teste sendo:

    Unidade: Teste realizado com os componentes individuais de um software, na maioria das vezes feito pelo desenvolvedor.
    Integrado: Teste realizado com a finalidade de expor defeitos nas interfaces e nas interações entre componentes ou sistemas integrados.
    Sistema: Testa um sistema integrado para verificar se ele atende aos requisitos especificados. Realizado pelos testadores.
    Aceitação: Teste formal relacionado à necessidade dos usuários e aos requisitos e processos de negócio. Realizado pelos usuários/stakeholders para estabelecer a confiança no sistema.

  • Teste de interfaces

    Muitos componentes em um sistema não são funções ou objetos simples, mas sim componentes compostos constituídos de vários objetos que interagem. Conforme explicado no Capítulo 19, que aborda a engenharia de software baseada em componentes, a funcionalidade desses componentes é acessada por meio de suas interfaces definidas. O teste dos componentes compostos concentra-se principalmente em se a interface de componente se comporta de acordo com sua especificação.

    Sommerville 8ª edição página 362
  • Lendo o livro do Pressman eu não conseguir achar um sinônimo para teste de unidade = teste de componente, se alguém puder colocar a fonte de alguma informação relacionado a isso agradeço.

    Bom acertei essa questão pensando no conceito de Teste de unidade, por quê?  Porque o teste de unidade é você pegar um módulo ou componente e realizar um teste separadamente do mesmo podendo ser uma classe ou um método. No teste de unidade a interface de um módulo é testada para assegurar que as informações fluam corretamente para dentro e para fora da unidade de programa que esta sendo testada. 
    baseado nisso marquei letra C
  • Bruno Dias,

    Segundo Sommerville (9ed, pag 151) "Testes de componentes compostos devem centrar-se em mostrar que a interface de componente se comporta de acordo com sua especificação. Você pode assumir que os testes unitários sobre os objetos indivi­duais dentro do componente já foram concluídos."


    De acordo com Pressaman (7ed, pag 409)"O teste de integração é uma técnica sistemática para construir a arquitetura de software ao mesmo tempo que conduz testes para descobrir erros associados com as interfaces. O objetivo é construir uma estrutura de programa determinada pelo projeto a partir de componentes testados em unidade."


    Portanto podemos concluir que Testes de componentes podem ser chamados de teste de integração, dependendo do autor utilizado.


    Isso não impede que testes de interface também sejam realizados em testes unitários.