-
O comando "DELETE * FROM" está descrito na fonte: https://www.w3schools.com/sql/sql_delete.asp
O comando "TRUNCATE TABLE" está descrito na fonte: https://www.w3schools.com/sql/sql_drop_table.asp
Bons estudos.
-
Oracle não permite DELETE * FROM... A questão tinha que dizer qual era o SGBD ou no edital do concurso tinha que estar especificado.
-
DELETE FROM table_name;
or:
DELETE * FROM table_name;
Fonte: https://www.w3schools.com/sql/sql_delete.asp
O truncate table também funciona para o que a questão pede, assim como mencionado pelo colega Ualison Aguiar.
Go ahead!!
-
Também testei no Postgres e não funcionou o comando DELETE * FROM...Antes verifiquei e não achei nenhuma resposta correta, então resolvi testar e verifiquei que o Postgres não aceita o comando supracitado.
-
Delete from ... ou delete * from são aceitos pelo padrão ANSI. Como a questão não menciona qual o banco, então vale o padrão ANSI.
-
Comentários: (a) Errado, deveria ser TRUNCATE TABLE copia_eleitores; (b) Errado, não existe a cláusula RECORDS; (c) Errado, Errado, não existe a cláusula RECORDS; (d) Correto, pero no mucho. Essa questão estaria correta, mas ela coloca um asterisco após o DELETE – que não é suportado por esse comando – no entanto a banca não anulou a questão e considerou esse item como correto; (e) Errado, não existe a cláusula RECORDS (Letra D).
-
Para remover todos os registros de uma tabela, temos as seguintes possibilidades:
TRUNCATE TABLE <tabela>
DELETE FROM <tabela>
Contudo, a linguagem SQL também admite a utilização de um * no DELETE. Ele é supérfluo, já que o comando DELETE sempre irá remover registros inteiros, mas não está incorreto:
DELETE * FROM <tabela>
Logo, veja que a única alternativa que contém dois desses três comandos válidos é a letra D.
Gabarito: D
-
como é que pode mano? vc se mata de estudar e sempre as bancas acham alguma coisa nova... nunca vi DELETE * FROM na minha vida, como pode?
-
(a) Errado, deveria ser TRUNCATE TABLE copia_eleitores;
(b) Errado, não existe a cláusula RECORDS;
(c) Errado, não existe a cláusula RECORDS;
(d) Correto, pero no mucho. Essa questão estaria correta, mas ela coloca um asterisco após o DELETE – que não é suportado por esse comando – no entanto a banca não anulou a questão e considerou esse item como correto;
(e) Errado, não existe a cláusula RECORDS.