- 
                                NBR  9574:2008     1° ITEM  - ERRADO: ( área extena deve possuir inclinação de 1%) 5.7  A inclinação do substrato das áreas horizontais deve ser no mínimo de 1 % em direção aos coletores de água. Para calhas e áreas internas é permitido o mínimo de 0,5 %.   2° ITEM  - CERTO 5.9  Deve ser previsto nos planos verticais encaixe para embutir a impermeabilização, para o sistema que assim o exigir, a uma altura mínima de 20 cm acima do nível do piso acabado ou 10 cm do nível máximo que a água pode atingir.   3° ITEM  - ERRADO (Os termos sob e sobre foram trocados) 5.13 As tubulações de hidráulica, elétrica e gás e outras que passam paralelamente sobre a laje devem ser executadas sobre a impermeabilização e nunca sob ela. As tubulações aparentes devem ser executadas no mínimo 10 cm acima do nível do piso acabado, depois de terminada a impermeabilização e seus complementos. 
- 
                                Item 1 - Errado - inclinação de 1% Item 2 - Correto Item 3 - Tubulações devem ser executadas sobre impermeabilização, nunca sob. 
 
 retroceder nunca, render-se jamais... 
 
 
- 
                                Gabarito: A   1° Errado    Inclinação de 0,5% é para calhas e áreas pequenas já para áreas horizontais é 1%   2° Verdadeira    3° Errada  As tubulações hidráulica, elétrica, de gás e outras que passam paralelamente sobre a laje devem ser executadas Sobre a impermeabilização e nunca sobre ela. 
- 
                                a) a inclinação do substrato das áreas horizontais deve ser definida após estudos de escoamento, sendo no mínimo de 1 % em direção aos coletores de água. Para calhas e áreas internas é permitido o mínimo de 0,5%;   c) deve ser previsto nos planos verticais encaixe para embutir a impermeabilização, para o sistema que assim o exigir, a uma altura mínima de 20 cm acima do nível do piso acabado ou 10 cm do nível máximo que a água pode atingir;   g) as tubulações hidráulica, elétrica, de gás e outras que passam paralelamente sobre a laje devem ser executadas sobre a impermeabilização e nunca sob ela. Estas tubulações, quando aparentes, devem ser executadas no mínimo 10 cm acima do nível do piso acabado, depois de terminada a impermeabilização e seus complementos;