Uma rede privada virtual SSL VPN (Secure Sockets Layer) é uma forma de VPN que pode ser usada com um navegador da Web padrão. Em contraste com a VPN tradicional de Segurança de Protocolo de Internet ( IPsec ), uma VPN SSL não requer a instalação de software de cliente especializado no computador do usuário final. É usado para dar aos usuários remotos acesso a aplicativos da Web, aplicativos cliente / servidor e conexões de rede internas.
Uma rede privada virtual (VPN) fornece um mecanismo de comunicação seguro para dados e outras informações transmitidas entre dois pontos finais.
Uma VPN SSL consiste em um ou mais dispositivos VPN aos quais o usuário se conecta usando seu navegador da Web. O tráfego entre o navegador da Web e o dispositivo SSL VPN é criptografado com o protocolo SSL ou seu sucessor, o protocolo TLS (Transport Layer Security ).
Gabarito: E
Fonte: http://searchsecurity.techtarget.com/definition/SSL-VPN
O protocolo SSL oferece uma camada de segurança interessante, podendo trabalhar com uma suíte criptográfica bem extensa, não sendo necessário ser implantado a nível de sistema operacional, e em muitos casos, inclusive, sem necessidade de instalação de qualquer aplicativo, sendo acessado através de um navegador.
Com esse conjunto de características o SSL se torna uma alternativa de VPN bastante interessante para ser utilizada tanto em interligações entre empresas, que precisam de comunicações seguras e o alcance entre as redes, tanto para usuários finais, visto que boa parte das implantações contam com aplicativos multiplataforma, facilitando o acesso do usuário.
Correta: E
Fonte: https://ostec.blog/acesso-remoto-seguro/vpn-ssl-beneficios