-
1FN: Eliminar valores não atômicos;
2FN: Eliminar dependência parcial;
3FN: Eliminar dependência transitiva;
4FN: Eliminar dependência multivalorada;
5FN: Eliminar dependência de junção.
.
.
At.te
Foco na missão ❢
-
Essa banca não é exata em relação às opções de resposta. No meu entendimento, apesar da alternativa E ser a correta, a alternativa A não é incorreta, pois o emprego das formas normais "favorece a integridade" ao reduzir gradativamente a redundância de dados. Por favor, corrijam-me se eu estiver errado.
-
Certamente, a normalização favorece a integridade. O processo de normalização é realizado para resolver possíveis anomalias, sendo que anomalias são devidas a casos de falta de integridade. Porém, acho que é uma questão de interpretação no enunciado da questão.
Quando se fala "uma tabela encontra-se na segunda forma normal (2FN)" entendo por requisitos para que a tabela esteja na segunda forma normal: estar na 1FN e não possuir dependências parciais.
Entendo "favorecer a integridade" não como um requisito ou algo que deva ser feito para se resultar em um 2FN, mas sim uma consequência ao normalizar a tabela para a 2FN.
-
e-
Uma relação R está na segunda forma normal se está na 1FN e se todo atributo não chave, também chamado atributo não principal, é totalmente dependente da chave (não há dependência parcial)
-
Letra E
2FN (segunda forma normal)
- Deve estar na 1FN
- Os atributos não-chave dependem da chave primária INTEIRA (Dependência TOTAL)
- NÃO existe dependência parcial