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Proxy: fornece um objeto representante (surrogate), ou um marcador de outro objeto, para controlar o acesso ao mesmo.
Oberver: Define dependência um-para-muitas entre objetos, de modo que, quando um objeto mudo de estado, todos os seus dependentes são automaticamente notificados e atualizados.
Fonte: Padrões de Projetos: Soluções Reutilizáveis - Erich Gamma
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a) Proxy – Observer (Correto)
b) Decorator – Composite (Anexa responsabilidades a um objeto dinamicamente) (Composição de objetos nós e folhas parte-todo)
c) Mediator – Observer (Encapula forma como objetos distintos e complexos interagem) (Conteúdo da questão)
d) Proxy – Composite (Conteúdo da questão) (Composição de objetos nós e folhas parte-todo)
e) Decorator – State (Anexa responsabilidades a um objeto dinamicamente) (Modifica o comportamento do objeto a partir da troca do estado interno)
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a
Proxy - substituto para outro objeto p/ controlar seu acesso.
observer - dependecas 1-m entre objetos. Quando 1 muda de estado, notificação/atualização automatica.