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ID
2620492
Banca
CS-UFG
Órgão
SANEAGO - GO
Ano
2018
Provas
Disciplina
Arquitetura de Software
Assuntos

Uma programadora precisa mudar a implementação chamada de uma função em tempo de execução dependendo da entrada de dados. Um dos requisitos importantes é ocultar do usuário desta função a exposição das estruturas de dados complexas, específicas do algoritmo. Entre os conhecidos padrões de Projeto de Software Gang of Four (GoF,1994), qual é o indicado?

Alternativas
Comentários
  • a) Builder

    Separar a construção de um objeto complexo de sua representação de modo que o mesmo processo de construção possa criar diferentes representações.

    b) Strategy

    Definir uma família de algoritmos, encapsular cada uma delas e torná-las intercambiáveis. Strategy permite que o algoritmo varie independentemente dos clientes que o utilizam

    c) Façade

    Fornecer uma interface unificada para um conjunto de interfaces em um subsistema. Facade define uma interface de nível mais alto que torna o subsistema mais fácil de ser usado.

    d) Template Method

    Definir o esqueleto de um algoritmo em uma operação, postergando alguns passos para as subclasses. Template Method permite que subclasses redefinam certos passo de um algoritmo sem mudar a estrutura do mesmo.

     

    Recomendo esta fonte para estudos de Padrões de Projeto:

    https://brizeno.wordpress.com/padroes/

     

    Bons estudos.

  • Padrões e suas PALAVRAS CHAVE:

     

    a) Builder (construção/objeto complexo)

    b) Strategy (família de algoritmo/encapsulamento)

    c) Façade (interface unificada)

    d) Template Method (esqueleto de um algoritmo)

     

     

    At.te

    Foco na missão ❢

  • b-

    define familia de algortimos, encapsulando-os e fazendo-os intercambiaveis.