-
ERRADO.
Incorreto quando o item afirma que cabe à diplomacia obter informações de forma irrestrita. Existem informações que estão protegidas por sigilo, por exemplo, portanto, há restrição para acesso. Assim, apesar de os Estados, de fato, desejarem obter o maior número de informações possíveis de seus pares, sabe-se que nem todas as informações, por diversas razões, são disponibilizadas pelos países.
-
A assertiva está errada, pois se é verdade que, com grande frequência, os Estados recorrem a ações que têm por objetivo obter informações que abranjam todas as esferas mencionadas (política, econômica, social e internacional) com a finalidade de incrementar sua capacidade de busca pelos seus objetivos externos, também é verdade que nem todas as informações podem ser acessadas de forma legal. Como vimos em nossas aulas, há informações sigilosas (como, por exemplo, segredos militares, segredos diplomáticos e segredos industriais), que não pode ser acessadas irrestritamente.
Resposta: Errada
fonte: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/abin-gabarito-politica-e-seguranca/
-
Errado.
Essa palavrinha “irrestrita” deu logo a deixa de que se trata de um enunciado incorreto. Apesar de os Estados, de fato, desejarem obter o maior número de informações possíveis de seus pares, sabemos que nem todas as informações, por diversas razões, são disponibilizadas pelos países.
fonte: https://blog.pontodosconcursos.com.br/concurso-abin-prova-comentada-de-politica-e-seguranca/
-
IRRESTRITA???
-
irrestrita=> never!
-
nem meu FLAMENGO É IRRESTRITO E ABSOLUTO P%$#@
-
Sobre relações internacionais, para além dos relevantes textos clássicos é de extrema importância o acompanhamento cotidiano do noticiário sobre o tema.
Análise do item:
A obtenção dessas informações deve respeitar as leis internacionais e de forma alguma ser considerada adequada a obtenção de forma irrestrita que pode causar danos nas complexas e delicadas relações diplomáticas. Item errado.
Gabarito do professor: errado.
-
Irrestrita naaauuummmmm
#PMAL2021