-
A deep web é formada por um conjunto de sites que não conseguimos acessar pelos mecanismo de busca mais convencionais como o "google", "bing" entre outros... Porém, é preciso ressaltar que atualmente é possível acessar conteúdos da deep web por meio do google. Essa rede a parte é usada pra quem pretende se manter anônimo. Assim, é muito utilizada para conteúdos e ações ilícitas.
http://g1.globo.com/tecnologia/blog/seguranca-digital/post/deep-web-o-que-e-e-como-funciona-g1-explica.html
-
A Deep Web, em si, não é má. Afinal, ela é usada principalmente para o download de séries, filmes, livros, manuais e outros tipos de informação raras, e, no meio disso tudo, muita pornografia e coisas bizarras. Mas em quê, exatamente, isso difere da Internet normal? Na verdade, a Deep Web é apenas uma forma mais avançada de procurar coisas, e se você não é uma pessoa perturbada normalmente, não vai achar nada de perturbador lá.
O lado bom da Deep WEB
Muitos correspondentes internacionais se comunicam com suas respectivas redações por meio da Deep Web. Países como Irã, Coreia do Norte e China costumam controlar a internet convencional, sobretudo se quem estiver navegando nela for um jornalista estrangeiro. Nesse caso, usar a Deep Web é um jeito de burlar a censura. Especialistas acreditam que a própria Primavera Árabe não teria existido sem a Deep Web.
O Wikileaks e o Anonymous dificilmente teriam incomodado tanta gente poderosa se não fosse pela versão underground da internet. É lá que as quebras de sigilo começam – e foi graças a esse espaço que os próprios Anonymous divulgaram a identidade de quase 200 pedófilos no final de 2011.
A disseminação de conhecimento e bens culturais na parte de baixo da web também é mais radical do que estamos acostumados. Fóruns de programação bem mais cabeçudos que os da internet superficial, livros até então perdidos, músicas que são como achados em um sítio arqueológico em Roraima, artigos científicos – pagos na web normal, gratuitos na Deep – Tudo que existe na web, existe de maneira muito mais agressiva na DW. Tanto pro bem quanto pro mau.
-
GAB: B
DEEP WEB: também conhecida como “deep net” ou “rede invisível/obscura”. Estudos estimam que a Deep Web seja 500
vezes maior do que a “surface web” (a parte da web que é visível para todos). Comparado a um iceberg, a surface web
seria a ponta, que aparece para qualquer um e a Deep Web a parte escondida, submersa do iceberg. A Deep Web foi
concebida para que instituições e pessoas pudessem armazenar os arquivos com maior privacidade, para que não ficasse no
“mundo público” da internet. Porém, o ser humano começou a utilizá-la de outra forma como por exemplo para comércio de
drogas ilegais, armas, pedofilia, entre outras atitudes brutais e criminosas (dark web). Essa parte da web não está indexada nos
buscadores da surface web, como o Google, por exemplo. Longe da vigilância essa rede virou uma terra sem lei. “Mariana´s Web”
é o nome dado ao lugar mais profundo/obscuro da Deep Web.
-
Deep Web: é uma expressão em inglês que quer dizer "Internet Profunda", na tradução literal para a língua portuguesa. É uma zona da internet constituída por um conjunto de sites, fóruns e comunidades que não podem ser detectados pelos tradicionais motores de busca, como o Google ou o Bing, por exemplo.
Também conhecida por Undernet ou Darknet, a Deep Web é considerada uma "internet invisível", isso porque todo o conteúdo disponível em seu interior não é de fácil acesso para a maioria dos internautas, e os produtores desses conteúdos optam por manter o seu anonimato, através de softwares que dificultam a sua identificação.
A deep web surgiu graças ao Laboratório de Pesquisas da Marinha dos Estados Unidos, que criou o The Onion Routing, um sistema de comunicações secretas que seria responsável por enviar dados e análises de sistemas através da internet anonimamente.
-
A deep web é uma rede descentralizada, pois funciona no modo P2P(POINT TO POINT), na qual todos os computadores apresentam a mesma importância e cada um desses computadores é responsável pelas informações q possui e deseja compartilhar.
-
ATENÇÃO COM ESSA DEEP WEB, POIS ESTÁ FICANDO CORRIQUIRA EM PROVAS.
COMPLEMENTANDO COM QUESTÕES DO MAGNÍFICO CESPE.
Ano: 2015
Banca: CESPE
Órgão: TJ-DFT
Prova: Conhecimentos Básicos para os Cargos 13 e 14
Julgue o item a seguir a respeito de conceitos de informática.
Deep Web é o conjunto de conteúdos da Internet não acessível diretamente por sítios de busca, o que inclui, por exemplo, documentos hospedados em sítios que exigem login e senha. A origem e a proposta original da Deep Web são legítimas, afinal nem todo material deve ser acessado por qualquer usuário. O problema é que, longe da vigilância pública, essa enorme área secreta foi tomada pelo desregramento, e está repleta de atividades ilegais. CERTO.
Ano: 2018
Banca: CESPE
Órgão: ABIN
Prova: Oficial de Inteligência - Área 4
Acerca de inteligência cibernética, julgue o item a seguir.
O aplicativo TOR permite o acesso a sítios na deep web, isto é, sítios que não possuem conteúdo disponibilizado em mecanismos de busca. CERTO
-
Essa questão foi anulada por qual motivo? Parece bem clara...
-
Provavelmente não estava no edital.
-
de lá que vem os memes da sam
-
Muita gente nos comentários confundindo; Deep Web x Dark Weeb
-
Motivo dado pela Banca para a anulação:
“A questão pergunta como se denomina a zona obscura da Internet, inacessível ao Google e aos demais motores de busca. A resposta dada como correta no gabarito é 'Deep Web'. Os requerentes alegam que a zona obscura da grande rede é conhecida como 'Dark Web' e não 'Deep Web'. De fato, nem todos os sites têm suas informações acessíveis ao Google. Dados como extrato bancário, conteúdo de e-mails, histórico escolar etc não são normalmente indexados pelos motores de busca tradicionais, formando a assim chamada 'Deep Web'. Já a zona obscura da Internet, onde dizem estar o submundo da rede, e que normalmente só é acessível por meio de ferramentas especiais de anonimato como o navegador Tor, é realmente conhecida como 'Dark Web'. Fonte: 'Inside the Dark Web', revista PCMag UK, fevereiro de 2015. Os reclamantes estão, portanto, cobertos de razão, motivo pelo qual a banca recomenda a anulação da questão.”
-
Surface web : Superfície
Deep web: Profunda
Dark web : Escura