A memória RAM, que é de leitura e gravação, é encarregada de armazenar dados lançados pelo usuário, além de armazenar instruções de programas e endereçamento. A CPU busca essas informações na memória.
Disco Rígido: memória secundária para leitura e gravação de dados, por não ser volátio, é destinado a armazenamento de arquivos e programas.
Barramento de endereço: é o barramento responsavel pelo envio dos endereços das posições de memória a serem acessadas pela CPU.
Comentários do professor de informática Fernando Nishimura:
Resposta: Letra C.
As interfaces USB podem conectar impressoras, scanners, pendrives, mouses, teclados, enfim, vários tipos de dispositivos, até HD externo. Porém, não consegue fornecer informações para o processador diretamente, sendo estas transferidas para a memória RAM .
O disco rígido local (HD, hard disk, winchester, unidade C) armazena os programas que serão transferidos para a memória RAM para execução, usando o arquivo de troca (swap file) para otimizar esta operação.
O drive de DVD é um periférico de entrada e saída a partir de mídias óticas do tipo CD e DVD, e obviamente, não fornece as instruções para o processamento.
O barramento de endereços é um suporte interno do processamento para localização dos periféricos e dispositivos, e é gerenciado pelo chipset da placa mãe.