-
Ao meu ver, o termo chave desta questão é EFICIENTE. Caso se busque eficiência na execução, estaria correto. Já no desenvolvimento de programas grandes e complexos, não é a estratégia mais recomendada. A POO tende a dar melhores resultados em programas bem maiores.
-
Não entendi essa pergunta. A programação estrutura é altamente eficiente em relação a que?
Se formos comparar a uma programação macarrônica ou linguagem de montagem (Assembly), a questão está certa. Se formos comparar a OO ou programação funcional, talvez não seja mais eficiente.
Penso que tudo vai depender o que se deveja fazer, depois escolhemos a melhor forma de desenvolvimento.
Se alguém tiver a resposta...
-
Pra mim essa questão é muito relativa. "Altamente Eficiente" pode ser considerado relativo até com Orientação a Objetos.
Pela lógica do enunciado, como temos a Orientação a Objetos também citada, da pra entender que é errada e acertar. Mas pra mim a questão poderia simplesmente dizer que a Programação estruturada é mais indicada para programas grandes do que a POO e já estaria exigindo o suficiente do candidato.
-
Dá pra derrubar essa judicialmente.
-
Já foi!!!! Viva a programação orientada a objetos!!!!
-
Gabarito Errado
Achei no site abaixo uma matéria interessante sobre a diferença entre programação estruturada e programação orientada a objetos.
Programação estruturada é uma forma de programação de computadores que preconiza que todos os programas possíveis podem ser reduzidos a apenas três estruturas: sequência, decisão e iteração (esta última também é chamada de repetição), desenvolvida por Michael A. Jackson no livro "Principles of Program Design" de 1975.
Vi que as desvantagens Progamação Estruturada são:
♥ foca em como a tarefa deve ser feita e não em o que deve ser feito.
♥ Tende a gerar códigos confusos, onde tratamento dos dados são misturados como comportamento do programa.
https://www.oficinadanet.com.br/post/14463-qual-a-diferenca-entre-programacao-estruturada-e-programacao-orientada-a-objetos
-
Errado
Programação orientada a objetos, trata-se de uma linguagem considerada de baixo nível, que atualmente não é utilizada para projetos muito grandes. A sua principal utilização, devido ao baixo nível, é em programação para sistemas embarcados ou outros em que o conhecimento do hardware se faz necessário para um bom programa.
Fonte:https://www.devmedia.com.br/os-4-pilares-da-programacao-orientada-a-objetos/9264
-
Pelo contrário....