Acho que a banca errou mesmo.
VLANs podem ser estáticas ou dinâmicas:
Estáticas: VLANs estáticas (ou baseadas em portas) são criadas atribuindo-se cada porta de um comutador a uma VLAN. Quando um novo dispositivo se conecta à rede ele assume a VLAN da porta à qual ele está ligado. Em caso de mudança, se esse dispositivo for ligado a uma nova porta por exemplo, para mantê-lo na VLAN original será necessário que o administrador de rede reconfigure manualmente as associações porta-VLAN.
Dinâmicas: VLANs dinâmicas são criadas e alteradas dinamicamente via software, através de um servidor VMPS (VLAN Management Policy Server) e de um banco de dados que armazena os dados dos membros das VLANs. VLANs dinâmicas baseiam-se em critérios estabelecidos pelo administrador de rede, como o MAC address ou o nome do usuário de rede de cada dispositivo conectado ao comutador.
Aberta x Fechada x Modo mixado
Um dispositivo de camada 2 pode implementar VLANs de três maneiras diferentes:
VLANs abertas (Open VLANs) têm um banco de dados de endereço MAC único para todas as VLANs.
VLANs fechadas (Closed VLANs) têm um banco de dados de endereço MAC separado para cada VLAN.
VLANs de modo mixado (Mixed Mode VLANs) podem ser configuradas como aberta ou fechada por VLAN.
VLANs fechadas geralmente são consideradas mais seguras que VLANs abertas.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Virtual_LAN
Gabarito D
VLANs podem ser estáticas ou dinâmicas:
· Estáticas: VLANs estáticas (ou baseadas em portas) são criadas atribuindo-se cada porta de um computador a uma VLAN. Quando um novo dispositivo se conecta à rede ele assume a VLAN da porta à qual ele está ligado. Em caso de mudança, se esse dispositivo for ligado a uma nova porta por exemplo, para mantê-lo na VLAN original será necessário que o administrador de rede reconfigure manualmente as associações porta-VLAN.
· Dinâmicas: VLANs dinâmicas são criadas e alteradas dinamicamente via software, através de um servidor VMPS (VLAN Management Policy Server) e de um banco de dados que armazena os dados dos membros das VLANs. VLANs dinâmicas baseiam-se em critérios estabelecidos pelo administrador de rede, como o MAC address ou o nome do usuário de rede de cada dispositivo conectado ao computador.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !