SóProvas


ID
2633215
Banca
CESGRANRIO
Órgão
Petrobras
Ano
2018
Provas
Disciplina
Auditoria
Assuntos

O dispositivo do Código de Ética para a prática profissional da auditoria interna, que recomenda que os auditores internos não devem conscientemente tomar parte de qualquer atividade ilegal ou se envolver em atos impróprios para a profissão de auditoria interna ou para a organização, está em consonância com o princípio da

Alternativas
Comentários
  • Principios do auditor

     

    macete princípios: 

    >>>>  I O 3 C  

    integridade 

    objetividade 

    competencia profissional e devido zelo

    confidencialidade  (sigilo profissional)

    comportamento profissional

  • Integridade é um substantivo feminino com origem no latim integritate que significa a qualidade ou estado do que é íntegro ou completo. É sinônimo de honestidaderetidãoimparcialidade.

  • SICOC

    sigilo profissional

    integridade 

    competência profissional e devido zelo

    objetividade 

    comportamento profissional

  • macete!! estude!!

  • GAB: LETRA A

    Complementando!

    Fonte: Prof. Guilherme Sant Anna

    Questão  aborda  uma  das  regras  de  conduta  relacionada  ao  princípio  da  Objetividade  do Código de Ética para a prática profissional da auditoria interna do IIA (The Institute of Internal Auditors, 2009. p.1): 

    Princípios 

    É esperado que os auditores Internos apliquem e defendam os seguintes princípios: 

    1. Integridade 

    • A integridade dos auditores internos estabelece crédito e desta forma fornece a base para a confiabilidade atribuída a seus julgamentos

    2. Objetividade 

    • Os  auditores  internos  exibem  o  mais  alto  grau  de  objetividade  profissional  na  coleta, avaliação  e  comunicação  de  informações  sobre  a  atividade  ou  processo  examinado.  Os auditores internos efetuam uma avaliação equilibrada de todas as circunstâncias relevantes e  não  são  indevidamente  influenciados  pelos  interesses  próprios  ou  de  terceiros  na formulação dos julgamentos. 

    3. Confidencialidade 

    • Os auditores internos respeitam o valor e a propriedade das informações que recebem e não divulgam informações sem a autorização apropriada, a não ser em caso de obrigação legal ou profissional de assim procederem.  

    4. Competência 

    • Os  auditores  internos  aplicam  o  conhecimento,  habilidades  e  experiência  necessárias  na execução dos serviços de auditoria interna.