-
Session Beans -> Vida curta - Mantem o estado durante a conexão com o cliente.
Entity Beans -> Vida Longa - Objetos Persistentes.
Message Beans ->
- Não possui interfaces home ou remote
- Stateless
- Não envia exceções ao cliente
- Possui apenas um método que recebe qualquer tipo de mensagem.
-
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Enterprise_JavaBeans
-
Olha a fonte da questão.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Enterprise_JavaBeans
-
Questao tanto quanto estranha. EJB executa em um container EJB que roda no lado servidor.
-
• No Session Bean, toda vez que um método é invocado, o estado de suas variáveis se mantém apenas durante a invocação desse método. -> Errada. Session Bean do tipo Statefull mantém estado de conversão com o cliente.
• Um Message-Driven Bean é um EJB que possui as interfaces home e remote e apenas um método que recebe qualquer tipo de mensagem. -> Errada. O acesso aos Sessions beans são implementados através das interfaces Local e Remote.
• Um Entity Bean é um tipo de EJB que representa dado não persistente armazenado em um banco de dados. -> Errada. Pelo contrário. Representa os objetos Java que são persistentes no banco de dados, ou seja, são as representações OO dos dados da aplicação a serem armazenados no banco de dados.
• Message-Driven Bean é um EJB statefull. -> Errada. O Session Bean é que é Statefull ou StateLess.
-
EJB ou Enterprise JavaBeans é um dos principais componentes da plataforma J2EE (Java 2 Enterprise Edition). É um componente do tipo servidor que executa no container do servidor de aplicação. Os principais objectivos da tecnologia EJB são fornecer um rápido e simplificado desenvolvimento de aplicações Java baseado em componentes distribuídas, transacionais, seguras e portáveis.
-
Session beans são componentes de negócio, onde você programa a lógica da tua aplicação. Eles podem ser de dois tipos: stateless e stateful.
-
Enterprise Java Beans é um componente J2EE do tipo servidor que executa no container do servidor de aplicação.