-
Singleton (única instância)
Digamos que temos uma classe qualquer que chamaremos de Singleton e queremos que em toda a aplicação só exista uma única instância dessa mesma classe, e que você tenha que garantir que isso aconteça, no caso de ser um programador solo, de que você não se esqueça disso e no caso de uma equipe, que ninguém viole essa regra, bem com o padrão de projeto Singleton garantiremos uma única instância para a classe em questão.
Letra A
https://www.devmedia.com.br/design-patterns-singleton-parte-3/16782
-
a-
Singleton é usado quandouma classe nao deve ser instanciada, usando-a como interfaceprincipal
-
a) O padrão de projeto garante a existência de apenas um único objeto da classe em questão, disponibilizando um modo de acessá-la. (Correto)
b) O padrão aumenta a quantidade de variáveis globais no namespace em questão. (Utiliza apenas uma variável de um objeto)
c)Não é necessário implementar qualquer mecanismo de controle de instância do objeto. (É necessário utilizar o construtor como private e no método que retorna a variavel verificar se a mesma já foi instanciada.)
d) O padrão Singleton não apresenta uma interface simples, uma vez que a implementação dele não é trivial. (Um do padrões mais simples de implementar é o singleton.)
e) O padrão faz necessário o uso de variáveis globais. (Utiliza apenas um variável stática)
-
o tipo da questão, kkkk
perguntam qual é a vantagem, dai só a A tem vantagem, e na BCDE só escrevem desgraças kkkk