Analisando as alternativas vejo alguns desvios:
a) técnica do walkthrough dispensa um moderador durante as correções. ERRADO: Possuí o papel do moderador em sua estrutura.
b) processo de inspeção é altamente aplicável nos casos em que as entradas e saídas de um módulo ainda não estão bem definidas. ERRADO: Como é um processo baseado na especificação, deve estar claro o que deve entrar e sair.
c) inspeção é sempre feita por duas pessoas em cada computador, em geral por um programador mais experiente e um aprendiz. ERRADO: Aqui acho que estamos falando mais de Pair-Programming do que Peer-Review, enfim, só tenho uma certeza: não é inspeção.
d) walkthrough utiliza uma equipe de especialistas na qual cada um faz uma análise prévia do produto e, depois, todos se reúnem para trocar impressões e sugerir melhorias. CORRETO: não vejo nada de errado nessa definição, cada um vai...executa seu teste, depois se reúnem e passam o resultado ao moderador.
e) grande vantagem do processo de inspeção reside no fato de que reuniões não são importantes. ERRADO: reunião inclusive é uma das fases definidas no próprio método.
Resumo pessoal que utilizo para estudar essa parte de Revisão / Controle de Qualidade:
Inspeção: Processo de revisão formal de software. Visa encontrar erros lendo e entendendo o documento de especificação e verificando através de um checklist a consonância entre os resultados obtidos e a qualidade. Como se trata de um processo formal, conta com toda a existência de uma estrutura para sua execução: Fases (Planejamento, Apresentação, Preparação, Reunião de Inspeção, Retrabalho e Acompanhamento); Papéis (Autor, Moderador, Revisor, Inspetor), etc.
Walkthrough: Revisão feita através de uma execução passo a passo de um procedimento ou programa (no papel), com o objetivo de encontrar erros. Dura de uma a duas horas. Envolve equipes pequenas (três a cinco pessoas), onde é feita uma simulação da execução por cada revisor, controlada por um moderador que disponibiliza um conjunto de casos de teste e monitora os resultados obtidos por cada revisor.
Peer-Review: Técnica formal de inspeção de código realizada em pares de programadores com mesmo nível de conhecimento. O objetivo desta técnica é obter pontos de vista diferentes e revisar o material, a fim de encontrar problemas de qualidade, apenas um programa ou algumas funcionalidades são revisados de cada vez. Os resultados obtidos vão para um relatório para a revisão e se forem pertinentes passam para o relatório final oficial.
@Oseias: acredito que a fonte usada é a seguinte: http://moodle.stoa.usp.br/mod/resource/view.php?id=12776 [Inspeção de software, Silvana M. Melo, Instituto de Computação e Matemática Computacional – Universidade de São Paulo (USP)]
@Icaro, olhe o item (3) da fonte acima, ele trata "Revisões" como um gênero, inclusive citando [Pressman, 2000], e os 3 itens aqui mencionados (i.e. Inspeção, Walktrough, peer-review) como espécies.
Bom assunto, eu não conhecia! Obrigado Alessandro por esclarecer basicamente as diferenças.