-
B)
Ransomware é um tipo de código malicioso que torna inacessíveis os dados armazenados em um equipamento, geralmente usando criptografia, e que exige pagamento de resgate (ransom) para restabelecer o acesso ao usuário.
O pagamento do resgate geralmente é feito via bitcoins.
Fonte: https://cartilha.cert.br/ransomware/
-
A) Phishing é o termo que designa as tentativas de obtenção de informação pessoalmente identificável através de uma suplantação de identidade por parte de criminosos em contextos informáticos.
c) worm é um programa autorreplicante, diferente de um vírus. Enquanto um vírus infecta um programa e necessita deste programa hospedeiro para se alastrar, o worm é um programa completo e não precisa de outro para se propagar.
D) Botnets têm sido empregadas para realizar ataques distribuídos de negação de serviço (ataque DDoS), seja mediante o envio de spam, seja permitindo que o invasor acesse o dispositivo e sua conexão, a fim de furtar dados.
E)Spyware consiste em um programa automático de computador, que recolhe informações sobre o usuário, sobre os seus costumes na Internet e transmite essa informação a uma entidade externa na Internet, sem o conhecimento e consentimento do usuário.
-
Ransomware, o grande vilão do século. Tá deixando muita gente rica e muita gente pobre
-
GABARITO B.
RANSOMWARE, CONHECIDO TAMBÉM COMO "PRISÃO DE DADOS" SÃO MALWARES QUE COBRAM RESGATE MONETÁRIOS, ELES COMPACTAM E CRIPTOGRAFAM ARQUIVOS DO MICRO DA VÍTIMA, OU SEJA, IMPEDEM O ACESSO MEDIANTE UMA SENHA.
" VOCÊ É O QUE VOCÊ PENSA, É O SR. DO SEU DESTINO."
-
Gabarito B
O ransomware é uma forma de malware bastante conhecida, que sequestra os dados de um computador através de criptografia. Se o usuário não pagar o resgate exigido pelo criminoso cibernético dentro de um determinado período de tempo, seus dados serão permanentemente apagados.
Neste caso específico, o WannaCry demanda que os usuários paguem um resgate de 300 dólares em bitcoin. Se o resgate não for pago dentro de três dias, o valor exigido será duplicado. Se o pagamento não for feito dentro de uma semana, os arquivos serão apagados.
Os pesquisadores de segurança se tornaram cientes dessa ameaça rapidamente e fizeram tentativas de reduzir a taxa de infecção. Infelizmente, esse malware não só se propaga em alta velocidade, mas também evolui com rapidez para evitar as tentativas de mitigação. De acordo com a Europol, no curto período de tempo desde que a ameaça foi descoberta, a epidemia já atingiu mais de 200.000 usuários em 150 países.
Essa ameaça de ransomware continua muito ativa na Internet. Tome providências imediatas para não se tornar uma de suas vítimas. Use e atualize regularmente um software de segurança para se manter protegido contra as versões mais recentes desse ransomware. A Microsoft já lançou patches, incluindo também patches para sistemas operacionais sem suporte anterior (XP, 2K3, Windows 8).
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !