-
Não sabia do termo "Internet das coisas" ou do 5G, mas vc pode tirar a resposta se notar que as outras alternativas são coisas já comuns na atualidade.
-
A Internet das Coisas (do inglês, Internet of Things, IoT) , é uma rede de objetos físicos, veículos, prédios e outros que possuem tecnologia embarcada, sensores e conexão com rede capaz de coletar e transmitir dados.
A Internet das Coisas, em poucas palavras, nada mais é que uma extensão da Internet atual, que proporciona aos objetos do dia-a-dia (quaisquer que sejam), mas com capacidade computacional e de comunicação, se conectarem à Internet.
Cada aparelho eletrônico consegue ter sua identificação (que é feita por rádio frequência ‘RFID’), que é guardada em um banco de dados.
Assim, quando esse aparelho se conectar a uma rede, como a internet, que consiga se conectar ao banco de dados, essa rede consegue identificar cada aparelho que esteja registrado no banco de dados.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Internet_das_coisas
-
Percebe se que as demais alternativas são conhecidas atualmente, logo a alternativa A apresenta uma nova geração de internet 5G.
Gab: E
-
A Internet de 5ª Geração, a Internet das Coisas e a Inteligência Artificial!
Força!
-
Se já tá ruim em 3G/4G, imagine a 5G?
-
A Internet das Coisas (do inglês, Internet of Things, IoT) , é uma rede de objetos físicos, veículos, prédios e outros que possuem tecnologia embarcada, sensores e conexão e é com rede capaz de coletar e transmitir dados.
-
-
Comentários do prof. Diego do Estratégia (@professordiegocarvalho):
(a) Errado, a questão trata da inovação que permitirá esse progresso e isso já é possível atualmente por meio de um Bluetooth; (b) Errado, isso não tem nenhuma relação com IoT; (c) Errado, isso não tem nenhuma relação com IoT; (d) Errado, isso não tem nenhuma relação com IoT; (e) Correto, a Tecnologia 5G será a grande impulsionadora do IoT.
Gabarito: Letra E