-
Gab. C.
"Ao falar sobre a pesquisa, o pesquisador do IBGE, Fernando Albuquerque, disse que a partir de 1940, com a incorporação dos avanços da medicina às políticas de saúde pública, o país experimentou uma primeira fase de sua transição demográfica, caracterizada pelo início da queda das taxas de mortalidade."
http://agenciabrasil.ebc.com.br/pesquisa-e-inovacao/noticia/2017-12/expectativa-de-vida-do-brasileiro-e-de-758-anos-diz-ibge
-
c) Os avanços da medicina, entre os quais a possibilidade de diagnóstico precoce de doenças, possível graças à inovação tecnológica.
O Brasil do futuro será um país de velhos, teremos que nos adaptar !! A expectativa de vida muito se deve aos avanços da medicina, com certeza.
A partir de 2050, quando formos velhinhos, seremos a maioria da população nacional. Como isso afetará saúde, economia, educação, criminalidade e sexualidade do país?
O destino de todo ser humano — se tiver sorte na vida — é envelhecer. O mesmo acontece com os países. Ao longo do século 20, os avanços na medicina e no saneamento básico levaram a queda na mortalidade de nações desenvolvidas como Japão, Suécia e Canadá. Ao mesmo tempo, os casais passaram a ter cada vez menos filhos. Como resultado, temos menos crianças e mais vovôs.
Agora, no século 21, chegou a vez do Brasil virar velhinho. Basta olhar os números das últimas décadas para perceber. Em 1940, apenas 4,1% da população tinha mais de 60 anos. Hoje, segundo o último Censo Demográfico, esse índice passou a 10,8%. Em menos de um século, fomos de 1,7 milhão de idosos para 20,6 milhões. E não para aí. Estimativas mostram que, em 2050, teremos 68,1 milhões de idosos. O triplo do valor atual. Na mesma época, haverá só 18,8 milhões de crianças de até 14 anos.
FONTE: MOTHERBOARD.COM
-
Os Avanços da Medicina proporciona melhorias na saúde humana.
Gab: C
-
Coooooomo se a grande massa populacional tivesse acesso a esses avanços!!
-
Triste essa questão
-
Os avanços da medicina, entre os quais a possibilidade de diagnóstico precoce de doenças possíveis, graças à inovação tecnológica (e aos agrotoxicos, comidas, que esta cada dia mais nos matando). kkkkk
-
avanços na medicina(tecnologia) proporciona maior longevidade.e
expectativa de vida no brasil : 75,8 (se der TIVER DEUS AO SEU LADO E muitttttttttttttttttttttttttttttttaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.....infinitos.. nao acabou. muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa sorteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesorteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesorteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesorteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesorteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesorteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesorteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesorteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesorteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesorteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesorteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesorteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesorteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesorteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesorteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
-
A humanidade está se extinguindo por conta própria por conta da alimentação e dos agrotóxicos, como bem observou nossa colega Handressa. Os idosos que aí estão, com certeza, não comiam tantos alimentos industrializados (prejudiciais à saúde) e consequentemente não morriam tanto de câncer quando ainda jovens. Fora que provavelmente não tinham tanto acesso às drogas como os adolescentes e jovens de hoje, e consequentemente não morriam tão jovens de overdose ou suicídio.
Enquanto os adolescentes e jovens continuarem ganhando cada vez mais instrumentos para morrer cedo, a população idosa vai continuar sendo e parecendo maior.
Os avanços da medicina, entre os quais a possibilidade de diagnóstico precoce de doenças, possível graças à inovação tecnológica, ajudam, aqueles que têm a chance de envelhecer, a prolongar seu tempo de vida.
-
-
a) A queda das taxas de natalidade não está diretamente relacionada com a maior expectativa de vida de uma população, mas sim a das taxas de mortalidade. ITEM INCORRETO.
b) O analfabetismo não foi extinto em nosso país, o que torna o item automaticamente incorreto. ITEM INCORRETO.
c) ITEM CORRETO.
d) Sistema de cotas não tem relação direta com maior expectativa de vida de determinada população. ITEM INCORRETO.
e) Os mais pobres do nosso país não possuem pleno acesso aos serviços de saúde. ITEM INCORRETO.
Gabarito: C