Benefícios do Protocolo TCP/IP
Padronização: Um padrão, um protocolo roteável que é o mais completo e aceito protocolo disponível atualmente. Todos os sistemas operacionais modernos oferecem suporte para o TCP/IP e a maioria das grandes redes se baseia em TCP/IP para a maior parte de seu tráfego.
Interconectividade: Uma tecnologia para conectar sistemas não similares. Muitos utilitários padrões de conectividade estão disponíveis para acessar e transferir dados entre esses sistemas não similares, incluindo FTP (File Transfer Protocol) e Telnet (Terminal Emulation Protocol).
Roteamento: Permite e habilita as tecnologias mais antigas e as novas a se conectarem à Internet. Trabalha com protocolos de linha como PPP (Point to Point Protocol) permitindo conexão remota a partir de linha discada ou dedicada.
Protocolo Robusto: escalável, multiplataforma, com estrutura para ser utilizada em sistemas operacionais cliente/servidor, permitindo a utilização de aplicações desse porte entre dois pontos distantes.
Internet: É através da suíte de protocolos TCP/IP que obtemos acesso a Internet. As redes locais distribuem servidores de acesso a Internet (proxy servers) e os hosts locais se conectam a estes servidores para obter o acesso a Internet. Este acesso só pode ser conseguido se os computadores estiverem configurados para utilizar TCP/IP.
Fonte: Análise De Sistemas Vol. 2 - Flavia Reisswitz
D É uma tecnologia para conectar somente sistemas similares. ERRADA
É através da suíte de protocolos TCP/IP que obtemos acesso à Internet.
É escalável, multiplataforma, com estrutura para ser utilizada em sistemas operacionais cliente/servidor.
É um protocolo-padrão largamente utilizado.
Permite e habilita a conexão à Internet de tecnologias antigas e novas.
Aplicação (resumo do coments do colega Foster):
Padronização
Interconectividade: Uma tecnologia para conectar sistemas não similares.
Roteamento
Protocolo Robusto: escalável, multiplataforma
Internet: É através da suíte de protocolos TCP/IP que obtemos acesso a Internet.