-
Palavra "quase" inválida a assertiva. Gab.: Errado!
Replicação síncrona: os dados são gravados na área primária e secundária ao mesmo tempo. Portanto, os dados permanecem idênticos e atuais em ambas as fontes.
Replicação assíncrona: os dados chegam ao destino de replicação do host de replicação com um atraso, variando de quase instantâneo a minutos ou mesmo horas.
Fonte: http://cloudcomputingbrasil.com.br/tag/replicacao/ e http://www.infortrendbrasil.com.br/replicacao-remota/
-
Existem duas abordagens principais utilizadas na replicação de dados:
Replicação Síncrona: os dados são atualizados de forma atômica em vários locais. Isso depende da disponibilidade e do desempenho da rede.
A Replicação síncrona grava dados para Storages primários e secundados ao mesmo tempo(O QUASE NÃO TEM NADA VER COM A QUESTÃO). A vantagem da replicação síncrona é que elimina o risco de perda acidental de dados. A desvantagem é que requer comunicação de baixa latência porque o site secundário deve confirmar que cada pacote foi recebido sem erro. Quanto mais longe o local secundário é do primário, mais difícil é conseguir
Replicação Assícrona: os dados não são atualizados de forma atômica em vários locais. Os dados são transferidos conforme o desempenho e a disponibilidade da rede permitem, e o aplicativo continua a gravar os dados que ainda não podem ser totalmente replicados.
Na replicação remota assíncrona, existe um delay antes dos dados serem gravados no Storage secundário. Isso por que a replicação assíncrona é desenhada para trabalhar em distancias mais longas e requer menos alocação de banda, o que a torna uma solução melhor em casos de recuperação de desastres. Porém na replicação assíncrona temos riscos de perder dados durante uma interrupção do sistema devido ao fato dos dados no dispositivo de destino não estarem sincronizados em tempo real com o dispositivo de origem.
Errado
Fonte: Arquitetura de Nuvem (AWS): Amazon Web Services - Manoel Veras
Fonte:http://www.infortrendbrasil.com.br/replicacao-remota/
-
Para mim essa questão está correta... E fica mais claro ainda com as explicações dos colegas.
Não sei por que vocês ainda tentam se conformar com e procurar erro onde não há. A questão está certa e quem errou foi o avaliador.
-
nossa que preciosismo do c***** mano...
Qual a dificuldade em admitir que o examinador errou? Não, sério, me dê uma boa resposta para a dificuldade em admitir que o examinador errou... quase instantânea não é problema, visto que primário e secundário podem ter velocidades ligeiramente diferentes, só se justifica com preciosismo, pois já teve muita questão MUITO mais errada que essa que a CESPE deu como CERTO...