-
Gab: Errada
O Firewall funciona como uma espécia de "catraca" ou "porta", controlando os acessos e permitindo apenas que usuários e aplicações autorizadas possam se comunicar entre si. Não há influência direta nos protocolos de transporte.
-
Errado
Firewall Dispositivo de segurança usado para dividir e controlar o acesso entre redes de computadores.
Os programas antimalware, apesar da grande quantidade de funcionalidades, não são capazes de impedir que um atacante tente explorar, via rede, alguma vulnerabilidade existente em seu computador e nem de evitar o acesso não autorizado, caso haja algum backdoor nele instalado.
Fonte: http://cartilha.cert.br/
-
A questão está errada quando afirma: "(...) os serviços de rede embasados em portas TCP ou UDP deixam de influenciar o fluxo dos dados".
Ora, tudo no ambiente relacionado a segurança da informação INFLUENCIA; Com esse raciocínio já resolveria a questão.
Não obstante, vejamos,
O firewall tradicional – o comum – é aquele que se encontra instalado no computador. Mas podemos ter um firewall em dispositivos de Rede, como, por exemplo, em um roteador. Por isso, não se assunte com a expressão perímetro da rede.
Ao passo que, qualquer regra que seja incluída no firewall irá influenciar o fluxo dos dados na rede. Por exemplo, se bloquearmos qualquer acesso a porta 80, protocolo TCP, não haverá fluxo de dados a partir do firewall para páginas Web. Ou seja, pode até chegar alguma requisição de acesso a porta 80, mas o firewall não deixará passar para rede e com isso já há influência no fluxo de dados dessa rede.
-
Pelo contrário, já que o firewall é o "porteiro", a autorização ou o impedimento de acessos, irão influenciar no fluxo de dados de cada porta.