SóProvas


ID
2651515
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
STJ
Ano
2018
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Julgue o próximo item, a respeito de becape em estações de trabalho Windows.


O Windows 10 permite que o usuário configure as opções de becape para um disco de rede. Assim, o becape copia, para o local definido, todo o conteúdo da pasta C:\Users\<username>, em que <username> equivale ao nome do usuário que configurou o becape.

Alternativas
Comentários
  • DICAS DE INFORMÁTICA (Prof. Fernando Nishimura)

    Quando a questão explica sobre determinado assunto, geralmente, a assertiva é verdadeira.

    Deus na frente!!

     

     

  • Correta

    Por padrão o backup é feito da pasta C:\Users\, nada impede também que o usuário adicione uma pasta a mais ou remova alguma das pastas inseridas automaticamente, alterar a periodicidade do backup e o tempo de persistência.

    Windows + i > Atualização e Segurança > Backup > Mais Opções

  • Gabarito: CERTO

     

    Isso mesmo. A ideia do backup é manter as cópias dos seus arquivos em outra unidade no caso de algo acontecer com os originais. Esse backup é possivel fazer em uma unidade externa ou um local de rede, como mencionou a questão.

     

    Para realizar o que a questão trouxe, selecione o botão Iniciar​ , selecione Configurações  > Atualização & segurança  > Backup  > Adicionar uma unidade, e escolha uma unidade externa ou um local de rede para seus backups. Pronto. a cada hora, será feito o backup de tudo em sua pasta do usuário (C:\Users\username). 

     

    Fonte de pesquisa: Suporte da microsoft:  https://support.microsoft.com

  • Entendi como aquele que  está executando a ação e não aquele que está logado com o  nome ...

  • becape

  • becape escrito 200 mil vezes, se eu escrevo várias vezes a mesma palavra em uma redação tô destruida kkk!

  • muito bom concurseiro resiliente..por mais dicas assim.

     

  • A cópia de segurança dos dados do usuário poderá ser realizada em diferentes mídias.
    Uma recomendação importante, é que a mídia de armazenamento não seja armazenada no mesmo local do original. Em caso de sinistro, original e cópia seriam perdidos.
    O armazenamento de dados em rede, guardará a cópia dos arquivos em um local remoto.

    Gabarito: Certo.
  • Concurseiro Resiliente, como diz meu professor de Computação(Moisés Romano Said)... Concurseiro Resiliente, você tinha que ganhar na Mega-Sena.

     

    Melhor resposta DIEGO CARVALHO

     

     

  • A cópia de segurança dos dados do usuário poderá ser realizada em diferentes mídias.
    Uma recomendação importante, é que a mídia de armazenamento não seja armazenada no mesmo local do original. Em caso de sinistro, original e cópia seriam perdidos.
    O armazenamento de dados em rede, guardará a cópia dos arquivos em um local remoto.

    Gabarito: Certo.

    Por: Fernando Nashimura

  • Assim q escreve backup e não becape.... Jesus toma conta.

  • Quem faz isso é o adm da máquina ou o usuário?

     

  • Roberto Gonçalves, tanto BACKUP como BECAPE,  estão certos.

  • Errei pois segui o seguinte raciocínio: quando a questão fala " em que  equivale ao nome do usuário que configurou o becape.". Configurar o becape poderia ser qualquer um, desde que tivesse acesso ao sistema operacional. Pensei que o "username" seria o "dono" ou adm da máquina.

  • Olha  o comentário do professor . "A cópia de segurança dos dados do usuário poderá ser realizada em diferentes mídias.
    Uma recomendação importante, é que a mídia de armazenamento não seja armazenada no mesmo local do original. Em caso de sinistro, original e cópia seriam perdidos.
    O armazenamento de dados em rede, guardará a cópia dos arquivos em um local remoto." Nada a ver da poxa!

  • Um backup envolve cópia de dados em um meio fisicamente separado do original, regularmente, de forma a protegê-los de qualquer eventualidade.

    Pode-se utilizar: pendrive, CD, DVD, Blu-ray, HD Externo, pastas compartilhadas na rede, armazenamento na nuvem, Fitas Dat, etc.

    Seja qual for sua escolha, todos tem a mesma finalidade, a diferença está na capacidade, vida útil e segurança de cada um.

    *Não é aconselhável o uso de outra partição do HD principal ou HD Interno, pois se acontecer algum problema com a máquina, todos os dados (originais e backup) serão perdidos.

  • minha mera opniao mostra que qualquer pessoa pode esta logando e executar a inicialização do becape.

  • Backup ou Becape?

    De acordo com o vocabulário ortográfico da língua portuguesa, as duas palavras existem e estão corretas. 

    Becape, ou Backup, significa a criação de cópias de segurança de arquivos ou dados em geral, cuja principal finalidade é a prevenção de perda ou extravio, total ou parcial, de informações importantes armazenadas em diversos meios informatizados (HDs, CDs, Pen Drives etc.).

  • Jesus do céu! que redação é essa!?

  • Esse Nishiminsegura não explica p$%¨&*nenhuma! Baita preguiçoso

  • Nishimura quando comentava como mais um usuário era bem mais eficiente. Esse comentário dele não condiz com a questão. Melhore, QC.

  • Adam, o importante é acertar a questão.

  • O professor comentou a questão mesmo?

  • tenho 2 conta aqui no QC essa nova e uma antiga e eu sempre uso as duas pra responder as questões diariamente, o problema que a outra agora tá dando não cadastrada no site. como que pode? será que é bug do site. não entendo ):

  • Creio que o examinador possa ter utilizado o report abaixo para elaborar a questão:

     

    https://support.microsoft.com/pt-br/help/17143/windows-10-back-up-your-files

     

    [ ]'s

    TLM

  • resposta do professor não tem nada haver com a questão.

  • Você pode configurar as opções de backup para backupear qualquer pasta, de onde ele tirou a conclusão??

  • Pessoal, vamos ser mais profissional... estes tipos de comentários de vcs não nos enriquece em nada, vamos focar no assunto.

  • A redação da questão está errada! na prova mesmo a questão inclui o caminho correto, que é a pasta do usuário. aqui na questão digitada pelo QC o caminho é apenas C:\User\. Desse jeito a questão estaria errada.

  • Gaab. CERTO

     

  • péssima redação da questão e juntamente com o comentário do professor. Francamente.

  • Pessoal, o estrangeirismo é evitado na língua portuguesa. Por causa disso, muita palavra em outro idioma foi "aportuguesada": "xampu", "leiaute", "BECAPE" etc. Embora se reconheça a forma original, também está correta a forma aportuguesada de se escrever. 

  • Vou usar a técnica do Prof. Nishimura: Quando a questão explica sobre determinado assunto, geralmente, a assertiva é verdadeira.

  • a explicação do nishimura foi pra esta questão?

    ...

    em que <username> equivale ao nome do usuário que configurou o becape?

    ...

    Não se pode garantir esta afirmação feita pela banca.

     

  • Por padrão o backup é feito da pasta C:\Users\, nada impede também que o usuário adicione uma pasta a mais ou remova alguma das pastas inseridas automaticamente, alterar a periodicidade do backup e o tempo de persistência.


    Windows + i > Atualização e Segurança > Backup > Mais Opções

  • GABARITO CERTO

     

    A cópia de segurança dos dados do usuário poderá ser realizada em diferentes mídias.
    Uma recomendação importante, é que a mídia de armazenamento não seja armazenada no mesmo local do original. Em caso de sinistro, original e cópia seriam perdidos.
    O armazenamento de dados em rede, guardará a cópia dos arquivos em um local remoto.

     

    Fonte: Fernando Nishimura

  • Windows 10 permite que o usuário configure as opções de becape para um disco de rede. Assim, o becape copia, para o local definido, todo o conteúdo da pasta C:\Users\<username>, em que <username> equivale ao nome do usuário que configurou o becape.

  • pq se eu faço o backup > na rede> (como na rede tem varios usuarios) ele pré-configura
    com o nome daquele que efetuou a ação.. (o seu nome)

    por padrão o backup é feito na pasta c:/users
    pode se fazer baclup em redes conectadas ao pc...

    1em . windows +  i ( configurações)
    ou iniciar : configurações
    2  atualização e segurança  
    3 = backup e mais opções

  • Franck Matos está na hora de voltar com suas explicações em vídeo. Qc está na hora de melhorar. Está deixando a desejar. Volta Franck Matos.

  • Franck Matos está na hora de voltar com suas explicações em vídeo. Qc está na hora de melhorar. Está deixando a desejar. Volta Franck Matos.

  • Gab C

    Em pleno 2018 e ainda tem gente que está se baseando na técnica do Nishimura, obrigado concorrência.

  • Certo


    A cópia de segurança dos dados do usuário poderá ser realizada em diferentes mídias.

    Uma recomendação importante, é que a mídia de armazenamento não seja armazenada no mesmo local do original. Em caso de sinistro, original e cópia seriam perdidos.

    O armazenamento de dados em rede, guardará a cópia dos arquivos em um local remoto.

  • que monte de virgulas é esta, meu DEUS

  • Oqu pega e ninguem comentou é essa parte:   <username>equivale ao nome do usuário que configurou o becape.

    Logo, se meu primo faz um bkp o meu pc o nome dele que estará no <username> ?? :(

  • Se você está restaurando arquivos de um backup que foi feito em outro computador, eles serão restaurados em uma pasta sob o nome do usuário usado para criar o backup.

    Se os nomes de usuário forem diferentes, você precisará navegar até a pasta onde os arquivos foram restaurados. Por exemplo, se o seu nome de usuário era Molly no computador em que o backup foi feito, mas seu nome de usuário é MollyC no computador em que o backup está sendo restaurado, os arquivos restaurados serão salvos em uma pasta identificada como Molly.

    Para encontrar os arquivos restaurados, siga estas etapas.

    Selecione o botão Iniciar e escolha Computador.

    Clique duas vezes no ícone da unidade na qual os arquivos foram salvos, por exemplo, C:\.

    Clique duas vezes na pasta Usuários. Você verá uma pasta para cada conta de usuário.

    Clique duas vezes na pasta correspondente ao nome de usuário usado para criar o backup. Os arquivos restaurados estarão em várias pastas de acordo com o local onde se encontravam originalmente.

  • Faltou comentário em VÍDEO !!!!
  • eu creio que a questão está muito ampla pra ser considerada correta, haja vista que ele dá apenas a pasta de usuário.

  • Seria necessário uma explicação mais abrangente sobre a questão.

  • Achei que seria o nome do arquivo

  • Nota-se que houve falta de informação adicionais, mas no geral realmente não está tão difícil.

  • Dentro de usuários está contido Documentos, Imagens, Músicas, etc...
  • Ficou ambíguo!

  • O que é disco de rede?

  • Username = Nome do Usuário

  • "em que <username> equivale ao nome do usuário que configurou o becape."

    Não necessariamente. Numa empresa quem configura o becape é alguém de TI. <username> vai ser o nome definido pelo usuário da máquina, ou por diversos usuários, se for o caso.

    Enfim, vi pegadinha onde não tinha e errei a questão. Faz parte. Próxima.

  • A cópia de segurança dos dados do usuário poderá ser realizada em diferentes mídias.

    Uma recomendação importante, é que a mídia de armazenamento não seja armazenada no mesmo local do original. Em caso de sinistro, original e cópia seriam perdidos.

    O armazenamento de dados em rede, guardará a cópia dos arquivos em um local remoto.

    CERTO

  • Questão estranha .Não necessariamente o usuário que configurou o backup é o mesmo dono do home diretório .O Administrador por exemplo pode efetuar a ação descrita acima , no entanto com o nome do home diretório que o admin quiser ..., mas , vai entender

  • Na pratica, o <username> não é necessariamente o nome do usuário.

    Pode ser um apelido ou um número de matrícula, como ocorre em muitas corporações.

  • Creio que seja passível de anulação, pois a meu ver erra ao afirmar que o <username> equivale ao nome de quem realizou o backup, pois pode ser realizado tanto pelo proprietário quanto por terceiros.

  • CERTO

    O Windows 10 permite que o usuário configure as opções de becape para um disco de rede. Assim, o becape copia, para o local definido, todo o conteúdo da pasta C:\Users\<username>, em que <username> equivale ao nome do usuário que configurou o becape.

  • serio que a banca colocou o nome becape ? mano....

  • deley de oliveira, a cespe costuma aportuguesar esses termos em inglês do meio da informatica, ate onde eu sei nao tem nada de errado

  • deley de oliveira, a cespe costuma aportuguesar esses termos em inglês do meio da informatica, ate onde eu sei nao tem nada de errado

  • Questão Certa.

    Só pra esclarecer sobre a confusão do termo do nome de usuário (username>) que o pessoal comentou aí:

    Existe uma diferença entre contas de usuário criadas no sistema operacional e os usuários em si, aqueles que usam essas contas no sistema operacional. 

    "C:users\<username>" esta se referindo a pasta dos usuários(users) dentro da unidade de disco c:\( HD-HardDisk). É criado uma pasta para cada conta de usuário do sistema operacional windows.

    Por exemplo, em uma família de três irmãos, e seus pais. Nela, o irmão mais velho criou a conta de logon Administrador para somente ele usar, criou também a conta de Logon de usuário Convidados para o resto de sua família usar, seus 2 irmãos e seus pais.

    Temos vários usuários mas só 2 contas de usuários, acontece que uma dessas contas varias pessoas usam compartilhadamente.

    Nesse caso teríamos 2 pastas dentro da pasta usuários ( Users), a pasta Administrador e a pasta Convidado.

    Podemos criar varias contas de logon de usuários e dar o nome que quisermos, pastas serão criadas para cada uma dessas contas, as pastas terão o mesmo nome da conta de logon. Cada pasta guarda as configurações de cada conta de logon de usuário do sistema operacional, é assim que o sistema operacional gerencia os dados de cada usuário.

    Agora sobre o WIN 10 poder fazer backup em rede, sim ele pode, está correto., ele tem essa função para fazer em rede ou oneDrive que é da própria microsoft. Vc pode fazer com outros meios mas será por sua conta e não com alguma ferramenta já fornecida pelo windows. Como já explicado no outro comentário, existem pastas com o nome da CONTA de cada usuário, dentro da pasta usuário. Quando vamos fazer o backup, selecionamos a pasta que queremos( mesmo que dentro tenha outras pastas) e o sistema fará o backup. Se acaso já existir uma pasta com o mesmo nome, ele vai perguntar se deseja dar outro nome ou substituir a pasta já existente.

    Farei outro comentário para complementar.

  • Questão Certa.

    Complementando a explicação, pois ficou meio grande no comentário anterior.

    Outra coisa, disco nem sempre é um disco, é um espaço de armazenamento, pode ser um penDrive, um cd, uma HD interna, externa, ou nesse caso em REDE, que seria um espaço que dá para acessar do seu computador pela rede em que ele está conectado, nesse espaço, se ele tiver permissão, ele pode deletar, atualizar, copiar ou criar arquivos. Esse DISCO termo vem das antigas, onde os computadores usavam discos( HardDisk, disco rigido- geralmente de metal) neles como unidade de armazenamento, muitos ainda usam mas a tendencia é usarem discos flashs( igual armazenamento de penDrive e celulares).

    O termo disco, ou drive pode vir junto com a palavra rede ( na sua rede, desde que ele esteja em uma rede local da sua casa ou no escritório de uma empresa, nuvem( na internet, que tbm é uma rede só que GIGANTE). O fato é que se ele falar de disco, local ou espaço de armazenamento que não seja no seu computador*, entenda que obviamente será um local para armazenamento diferente* do seu computador, usar penDrives, é recomendado para fazer backups ou compartilhar arquivos! 

    Ex de drives. na nuvem( internet): OneDrive, GoogleDrive, DropBox etc...Ex fisicos: PenDrives, celulares, cd, dvd, HD externa/portátil etc. Agora sobre o WIN 10 poder fazer backup em rede, sim ele pode, está correto., ele tem essa função para fazer em rede ou oneDrive que é da própria microsoft. Vc pode fazer com outros meios mas será por sua conta e não com alguma ferramenta já fornecida pelo windows. O termo becape é a versão português para backup e não está errada, pode-se usar as duas, mas muitos cultos e inteligentes da área de linguagem ou alguns que não são da áreas só são chatões, muitas vezes metidos a sabichões) preferem usar a versão português para valorizar mais a nossa língua.

    Agora sobre o WIN 10 poder fazer backup em rede, sim ele pode, está correto., ele tem essa função para fazer em rede ou oneDrive que é da própria microsoft. Vc pode fazer com outros meios mas será por sua conta e não com alguma ferramenta já fornecida pelo windows. Como já explicado no outro comentário, existem pastas com o nome da CONTA de cada usuário, dentro da pasta usuário. Quando vamos fazer o backup, selecionamos a pasta que queremos( mesmo que dentro tenha outras pastas) e o sistema fará o backup. Se acaso já existir uma pasta com o mesmo nome, ele vai perguntar se deseja dar outro nome ou substituir a pasta já existente.

    O termo becape é a versão português para backup e não está errada, pode-se usar as duas, mas muitos cultos e inteligentes da área de linguagem ou alguns que não são da áreas só são chatões, muitas vezes metidos a sabichões) preferem usar a versão português para valorizar mais a nossa língua.

  • CERTO

  • Correto! O Backup (becape) deve ficar seguro em outro disco. Vale ressaltar que a verdadeira proteção é mante-lo em outro hardware, exemplo: pen drive ou HD. Pois se infectarem sua máquina e conseguirem infectar todos seus discos... fudeu!

  • Dicis di infirmíticis di prifissir Firnindi Nishimiri. kk. Já deu né gente.

  • e se eu quiser colocar no nome da minha vó no username??? p****

  • Errei a questão, pois pensei que <username> seria o nome do usuário do computador e não necessariamente de quem realizou o becape.. Se eu pedir para um amigo meu fazer um becape, então <username> vai ser o nome dele e não o meu, que sou o verdadeiro usuário do pc?

  • Estão se apegando a parte <username> só que a própria questão diz que EQUIVALE ao nome do usuário,ou seja, ali pode ser qualquer coisa, na questão está só exemplificando.

  • C:\Users\Usuario-pc

    C:\Users\Public

    C:\Users\Administrador

    etc etc etc

    Tem gente aí confundindo a pessoa "física" que faz o backup, com o usuário associado ao perfil de usuário da máquina.

  • Gabarito: Certo

    > Backup > Adicionar uma unidade + e escolha um local de rede ou uma unidade externa para fazer backup.

  • eu erei pq quis extrapolar o entendimento da questão, em que pese ser possível ter vários users criados e na hora do backup aparecer todos os users, a questão nao menciona isso, é pra entender como sendo uma única pessoa com conta no PC.

  • A cópia de segurança dos dados do usuário poderá ser realizada em diferentes mídias.

    Uma recomendação importante, é que a mídia de armazenamento não seja armazenada no mesmo local do original. Em caso de sinistro, original e cópia seriam perdidos.

    O armazenamento de dados em rede, guardará a cópia dos arquivos em um local remoto.

    Gabarito: Certo

  • Quer dizer que se o Zezim fizer um backup de manhã, o Huguinho faz outro a noite e todos com nomes diferentes ?

    Haja memoria !

  • Correto

    o becape copia, para o local definido, todo o conteúdo da pasta C:\Users\<username>, em que <username> equivale ao nome do usuário que configurou o becape.

    Galera parem de encher o saco do Nishimura, o cara que de 2014 ate 2018 com suas sacadas fez até criança acertar questões de Juiz, deixem a inveja de lado q isso não faz mal a ele e sim a quem sente.

  • Você acertou!Em 02/04/20 às 14:43, você respondeu a opção C.

    Você acertou!Em 27/02/20 às 00:00, você respondeu a opção C.

    Você acertou!Em 22/02/20 às 23:09, você respondeu a opção C.

    Você acertou!Em 12/12/19 às 22:13, você respondeu a opção C.

    Você acertou!Em 08/10/19 às 15:19, você respondeu a opção C.

    Você acertou!Em 02/08/19 às 12:10, você respondeu a opção C.

    po cespe, faz mais provas aí, não aguento mais repetir questões

  • Informática não faz sentido para o meu cérebro.. pior disciplina que existe.

  • CERTO

  • A cópia de segurança dos dados do usuário poderá ser realizada em diferentes mídias.

    Uma recomendação importante, é que a mídia de armazenamento não seja armazenada no mesmo local do original. Em caso de sinistro, original e cópia seriam perdidos.

    O armazenamento de dados em rede, guardará a cópia dos arquivos em um local remoto.

    Quando a questão explica sobre determinado assunto, geralmente, a assertiva é verdadeira.

    Gabarito: Certo.

  • E se fosse o usuário "Administrador" configurando o backaup dos arquivos do usuário Pedro?

    Ao meu ver a alternativa é: ERRADO

  • E se fosse o usuário "Administrador" configurando o backaup dos arquivos do usuário Pedro?

    Ao meu ver a alternativa é: ERRADO

  • A questão fala sobre ABC e esse Nishimura fala de DEF... Tá com nada!

  • A questão está certa até o ponto que afirma que "O Windows 10 permite que o usuário configure as opções de becape para um disco de rede. Assim, o becape copia, para o local definido, todo o conteúdo da pasta C:\Users\<username>" , mas a partir do ponto "...<username> equivale ao nome do usuário que configurou o becape." é uma informação errada. Pois o nome <username> não, necessariamente, será o nome do usuário que fez o backup, já que pode o administrador fazer o backup de tudo que contenha no diretório do meu usuário (na minha conta do computador, exemplo: C:\Users\thiag), como no meu caso, aqui no meu PC onde eu como administrado, ou qualquer outro usuário com permissões e controle de nível de administrador, posso fazer becape de qualquer usuário que esteja lá no diretório C:\Users\.

    Enfim, questão afirma algo que não é verdade. Ou seja, está errada.

    OBS: Não usarei o termo "realizar" porque se for com essa ideia, de realizar manualmente o becape, aí, sim, estará bem errada a questão. Porém nunca realizei um bacape no Windows 10 através de configuração (programação de tal atividade). Logo, pode ser que ao configurar tal processo, o becape é gerado com o nome de quem o configurou para ocorrer.

  • C:\Users\<username>, em que <username> equivale ao nome do usuário que configurou o becape.

    Nada a vê isso daí.

    A pasta username, é a pasta de dados/arquivos do dono do perfil do windows (um windows podem ter vários perfis).

    Essa pasta contem as preferências do usuário, como imagens, videos, área de trabalho,contatos, documentos e etc.

    Eu winner, posso estar fazendo backup num PC de algum cliente, cuja pasta de usuário seja Bianca.

    Erre por causa disso, pois a pasta do usuário não tem nda a vê com o nome de quem está realizando o backup.

  • o que me quebrou foi o "Becape"

  • Algumas questões recentes dessa banca estão muito confusas, essa é uma delas. Não tem como considerar essa afirmação como certa.

    O Windows 10 permite que o usuário configure as opções de becape para um disco de rede. (OK)

    Assim, o becape copia, para o local definido, todo o conteúdo da pasta C:\Users\<username>, (e se a pessoa quiser fazer backup somente da pasta Documentos, por exemplo? )

    em que <username> equivale ao nome do usuário que configurou o becape. (nem sempre)

    O Windows 10 permite que o usuário configure as opções de becape para um disco de rede. Assim, o becape copia, para o local definido,POR EXEMPLO, todo o conteúdo da pasta C:\Users\<username>, em que <username> equivale ao nome do usuário CADASTRADO NO COMPUTADOR. (dessa forma ficaria bem mais claro o texto)

  • decoro uma poha dessa nunca

    essa banca acha que tenho 64g na cabeça

  • Assertiva C

    O Windows 10 permite que o usuário configure as opções de becape para um disco de rede. Assim, o becape copia, para o local definido, todo o conteúdo da pasta C:\Users\<username>, em que <username> equivale ao nome do usuário que configurou o becape.

  • Uma curiosidade para animar meus caros colegas nessa batalha.

    O " cérebro humano tem cerca de 2,5 petabytes (1 milhão de gigabytes)."

    "Isso significa que, se o seu cérebro fosse capaz de gravar programas de TV, por exemplo, ele poderia armazenar 3 milhões de horas de vídeos, e a televisão teria que ficar ligada, ininterruptamente, por 300 anos para encher todo o espaço livre. Parece o suficiente, não?"

    Fonte:

    https://www.tecmundo.com.br/ciencia/16846-cerebro-humano-x-pc-como-eles-se-comparam-.htm#:~:text=Se%20cada%20um%20desses%20neur%C3%B4nios,(1%20milh%C3%A3o%20de%20gigabytes).

    Deus foi muito generoso conosco!

    Vamos em frente que vai dar certo.

    Fé em Deus e esforço!

  • achei tao facil que pensei que tinha algo de errado e marquei errada :(

  • Takamura tá com nada

  • Copia todo o conteúdo da pasta?? Ao meu ver o usuário quem define o que será copiado, ou seja, se quiser copia toda a informação do seu User <username> ou então copia apenas uma pasta ou informação específica.

    Até entendo do que a questão quis tratar, porém essa afirmação não está correta.

    Se alguém discordar manda uma mensagem.

    Valeu!

  • Username= nome do usuário

    Gab.: Certo

  • De acordo com o suporte da Microsoft o bacape é feito em todos os arquivos da pasta

    C:\Users\username\ para uma unidade que é escolhida pelo usuário.

  • Complementando:

    Win10 tem duas ferramentas de backup. Uma herdada do win7 e a própria do win10.

    Cespe já cobrou:

    Replicar documento em pendrive consiste em procedimento de becape. ERRADO.

    Arquivo e cópia tem que estar em UNIDADES DIFERENTES; backup consiste em proteção lógica e física.

  • Só eu que percebi que o caminho tem caracteres especiais, em que não se pode atribuir nomes de pastas ou arquivos?????????ERREI POR CONTA DISSO..

  • O Windows 10 permite que o usuário configure rotinas de Backup podendo escolher em que mídia os arquivos de backup serão guardados, incluindo unidades de Rede. Para fazer o Backup dos arquivos do usuário devemos escolher a pasta do usuário que fica em C:/Users.

    GAB. C

  • Se você está restaurando arquivos de um backup que foi feito em outro computador, eles serão restaurados em uma pasta sob o nome do usuário usado para criar o backup. Se os nomes de usuário forem diferentes, você precisará navegar até a pasta onde os arquivos foram restaurados. Por exemplo, se o seu nome de usuário era Molly no computador em que o backup foi feito, mas seu nome de usuário é MollyC no computador em que o backup está sendo restaurado, os arquivos restaurados serão salvos em uma pasta identificada como Molly.

    https://support.microsoft.com/pt-br/windows/fa%C3%A7a-o-backup-e-restaure-o-computador-ac359b36-7015-4694-de9a-c5eac1ce9d9c

  • papi mike achou q era o nome do arquivo

  • necessariamente TODO?

  • os comentários dos alunos são,de longe, melhor que do professor . Fernando Nishimura é um excelente professor,porém quando usuario era melhor na sua didatica de comentar as questoes.

  • CERTO.

    Como o Windows 10 é um sistema multisessão, cada usuário tem a sua própria conta, criando seus backups individuais.

  • a questão tava descendo redondinha, daí vem esse <username> e embaralha meus neurônios...

  • o que me atrapalhou foi esse tal de disco de rede, errei a questão.

  • E se eu configurar o backup do computador da minha namorada, hein, CESPE?

  • ok , mas tem várias formas de backup , ali restringe o backup a "todo" o conteúdo, deveria estar errada , pois , posso fazer backup só de uma parte se assim quiser.
  • CORRETA.

    Para realizar um bacape, selecione o botão Iniciar​ , selecione Configurações  > Atualização & segurança  > Backup  > Adicionar uma unidade, e escolha uma unidade externa ou um local de rede para seus backups. Pronto. a cada hora, será feito o backup de tudo em sua pasta do usuário (C:\Users\username). 

  • eu não concordo , posso muito bem definir outra pasta , outro diretório . Não obrigatoriamente ser o local que a questão informou .

  • <username> equivale ao nome do usuário que configurou o becape

    Um outro usuario (administrador) poderia configurar o becape, assim o username não é de quem configurou e sim de um outro usuário qualquer definido pelo admim

  • Essa ai foi demais....

    Acho que na verdade ele quis dizer que o USERNAME seria o nome do usuário logado na máquina, e não nome de quem fez a configuração de beckup. A não ser que ele tenha partido do pressuposto que quem faz a configuração de beckup SEMPRE vai entrar com seu usuário, o que não faz sentido, ainda mais em uma corporação. Eu heim!

  • GAB.: (C)

    A ideia do backup é manter as cópias dos seus arquivos em outra unidade no caso de algo acontecer com os originais. Esse backup é possível fazer em uma unidade externa ou um local de rede, como mencionou a questão.

  • Correto! É possível configurar o sistema de backup para que os arquivos sejam armazenados em um disco de rede. Esse disco pode ser por exemplo, uma pasta compartilhada, ou um HD localizado em um servidor remoto. A pasta Users (Usuários), é onde são armazenadas as contas dos usuários, com as pastas e os arquivos restritos àquele usuário.

  • Entendi tudo (rsrs)

  • Noções de informática para a NASA.

  • Então é impossível alguém efetuar um backup utilizando o usuário de outra pessoa? o.O

  • A questão descreveu um BKP completo/normal/total/marcador/ de referência!

  • CERTO

    Um backup ou cópia de segurança é a cópia de dados de um dispositivo de armazenamento a outro para que possam ser restaurados em caso da perda dos dados originais, o que pode envolver apagamentos acidentais ou corrupção de dados.

    No Windows 10, para realizar backup em um disco de rede ou unidade externa, é possível usar o Histórico de Arquivos. Por padrão, o backup é realizado na pasta C:\Users\.

    Contudo, é possível configurar o local da cópia de segurança realizando os seguintes passos:

    Selecione Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Backup > Adicionar uma unidade e escolha um local de rede ou uma unidade externa para fazer backup. 

    Fonte: Prof. Ramon Souza

  • Questão mal formulada! <username> não significa que é o nome de quem configurou o backup. E se for um técnico fazendo um trabalho no PC de um cliente.

  • Sempre agradecendo aos colegas que, sem nenhuma vaidade, perdem seu precioso tempo postando a explicação de maneira correta e com fonte segura. Muito obrigado!

  • KKKKKKKKKKK TEMPO BOM QUE NÃO VOLTAA

  • A cópia de segurança dos dados do usuário poderá ser realizada em diferentes mídias.

    Uma recomendação importante, é que a mídia de armazenamento não seja armazenada no mesmo local do original. Em caso de sinistro, original e cópia seriam perdidos.

    O armazenamento de dados em rede, guardará a cópia dos arquivos em um local remoto.

    Gabarito: Certo.

    Professor Fernando Nishimura

  • Vale recurso, pois as vezes a pessoa que configura o backup não é o mesmo do login...

    Esse username diz respeito ao nome do login

  • No inicio não concordei com o gabarito, mas observando bem a questão vi que o USERNAME EQUIVALE AO NOME DO USUÁRIO

    A questão não abordou que precisa ser o nome do usuário: explicou que o username equivale a tal...

  • O comentário do professor e nada da na mesma coisa. parece mais uma mensagem pre-programada de um robô. melhor o dos colegas aqui
  • Não concordo com essa afirmativa da questão: "em que <username> equivale ao nome do usuário que configurou o becape.".

    Quando instalamos o sistema operacional, nós escolhemos o nome do computador que será o <username>, portanto o backup/becape vai ser relizado com o nome já criado e não com o nome do usuário que configurou o backup..

    Quem puder explicar melhor, eu agradeço, porém discordo.

  • Acho que isso invalida a questão: "C:\Users\<username>, em que <username> equivale ao nome do usuário que configurou o becape."

  • Nishimura tá no bico do URUBU

  • A questão faz referência ao nome do usuário logado no sistema.