Jabba Hutt,
o que você não entendeu é que não tem como não ser impactado. A mudança é justamente para combater esse impacto da forma mais eficiente possível.
Nos casos de demanda irregular, um sistema de MRP (materials requirements planning) inicialmente deve
a) ser impactado por estimativas imprecisas dos níveis de estoques de segurança. (Pela explicação que fiz para as demais e pelo comando da questão acima em negrito, entendi que o que a questão realmente queria é o que acontece, INICIALMENTE, no caso de demanda irregular em um sistema de MRP.
b) efetuar automaticamente a correção dos níveis de estoques mínimo e máximo de forma linear para os itens com demanda irregular. (Se a demanda é irregular, como é que se determina os níveis de estoque de forma linear?)
c) alterar os programas de produção e os parâmetros quantitativos das equipes de fábrica para a realidade de estoques atual e, em seguida, disparar os pedidos de ajustes de estoques para os fornecedores. (Me parece uma atitude precipitada, pois o comando da questão deixa bem claro que o que ela quer saber é o que acontecerá INICIALMENTE. Antes de qualquer atitude, deve-se fazer uma análise da situação.)
d) realizar ajustes nos limites de capacidades dos equipamentos de fábrica e reprogramar a produção. (Nem sempre será possível alterar a capacidade do equipamento, haja vista que este pode estar em seu limite já.)
e) alterar a estrutura dos produtos com reconhecida ocorrência de demanda irregular. (Nada a ver. O que a alteração na estrutura do produto influiria em toda essa situação?)
Fala pessoal, no intuito de ajudar os colegas, eu criei um insta só com questões de Adm. Geral e Pública para compartilhar um pouco da minha experiência na área.
@bizuadm
Caso alguém ache será de alguma valia, será bem-vindo. Um grande abraço.
(Caso discorde de algum comentário, discutiremos e aprenderemos juntos)