-
GABARITO: E
VPN: Rede Virtual Privada. permite o tráfego de dados de forma segura e também permite o acesso a uma rede interna de uma empresa, mesmo trabalhando em casa, por exemplo. A VPN age, em resumo, como uma espécie de firewall, que em vez de proteger seu computador, mantém seguros os seus dados enquanto trafegam pela rede.
-
Se você for pela lógica, consegue um caminho teoricamente mais fácil...
a) Captcha: Aquelas verificações de segurança que alguns sites solicitam. Geralmente, pedem para repetir os caracteres das imagens informadas, clicar em "Não sou um robô', etc.
b) DNS: Envolve configurações de roteadores para internet. É chamado em portugues Sistema de Nomes de Dominio (Domain Name System).
c) Firewall: Tem a ver com questões de protocolos de segurança referentes à internet.
d) LAN: Local Area Network, ou rede de área local. É nada mais que uma rede interna de computadores.
e) VPN: Virtual Private Network, ou rede virtual privada. Envolve uma conexão privada e segura entre computadores, conforme solicitado no Exercício. Basta lembrar que a letra P de VPN significa PRIVADA, então matamos a charada.
Espero ter ajudado.
-
VPN : rede privada virtual, age por tunelamento criptografado.
Como a Internet é uma rede pública, é preciso criar alguns mecanismos de segurança para que as informações trocadas entre os computadores de uma VPN não possam ser lidas por outras pessoas. A proteção mais utilizada é a criptografia, pois essa garante que os dados transmitidos por um dos computadores da rede sejam os mesmo que as demais máquinas irão receber.
Falando em tunelamento...
Quando se fala em VPNs, a palavra tunelamento se faz muito presente. O tunelamento consiste em criar um túnel (sugestivo, não?!) para que os dados possam ser enviados sem que outros usuários tenham acesso. A idéia é a mesma de um túnel rodoviário: uma entrada, uma saída e, quem está do lado de fora, não consegue ver quem está passando pelo interior.
Como funciona:
Para criar uma rede VPN não é preciso mais do que dois (ou mais) computadores conectados à Internet e um programa de VPN instalado em cada máquina. O processo para o envio dos dados é o seguinte:
1º - Os dados são criptografados e encapsulados.
2º - Algumas informações extras, como o número de IP da máquina remetente, são adicionadas aos dados que serão enviados para que o computador receptor possa identificar quem mandou o pacote de dados.
3º - O pacote contendo todos os dados é enviado através do “túnel” criado até o computador de destino.
4º - A máquina receptora irá identificar o computador remetente através das informações anexadas ao pacote de dados.
5º - Os dados são recebidos e desencapsulados.
6º - Finalmente os dados são descriptografados e armazenados no computador de destino.
FONTE: TECMUNDO.COM
-
VPN
É um modo de os funcionários acessarem a intranet da empresa de fora da própria empresa. É, portanto, um tipo de extranet. Utiliza a internet para isso. Mas pera aí! A internet não tem segurança... como fazer esse acesso de modo seguro através da tão insegura internet? VPN!
A VPN trabalha com TUNELAMENTO. É como se ela fizesse um túnel de proteção para que seja possível passar pela internet de modo seguro. Esse tunelamento é feito por criptografia.
Qualquero erro, mandem mensagem no privado. Abraço!
-
A sigla VPN significa Virtual Private Network, ou Rede Virtual Privada. Ela é formada por um grupo de computadores que se conectam usando uma rede pública: a internet. Algumas empresas usam VPNs para conectar centros de dados distantes.
-
VPN é uma forma de criar uma Intranet entre localizações geograficamente distantes, com um custo mais baixo do que ligar cabos entre os pontos. Para isso, emprega-se o processo de criptografia nos dados antes de enviá-los por meio da Internet e, quando o dado chega na outra sede, passa pelo processo de descriptografia. Dessa maneira, quem está navegando na Internet não tem acesso ás informações da empresa, que continuam restritas; esse processo também é chamado de TUNELAMENTO.
Fonte. Alfaconcursos apostila INSS ANO 2015 CAPÍTULO 3 PAG 144
-
Gab: LETRA E
Uma VPN (Virtual Private Network – Rede Privada Virtual) é um sistema usado para criar uma rede corporativa (ou seja, pertencente a uma empresa) cujos dados serão transmitidos de forma privada através de uma estrutura de rede pública (adivinha quem? A Internet!).
Fonte: Livro Informatica Para Concursos - 5 - Joao Antonio Carvalho
-
a) Captcha: Aquelas verificações de segurança que alguns sites solicitam. Geralmente, pedem para repetir os caracteres das imagens informadas, clicar em "Não sou um robô', etc.
-
-
GAB: E
VPN (Virtual Private Network) - Basicamente é um túnel onde é possível acessar a intranet a partir da internet (remotamente)
-
Virtual Private Network (Rede Privada Virtual), são elementos que reforçam a segurança em qualquer situação, pois oferecem tráfego tunelado e criptografado. Ao utilizar um serviço de VPN na internet, você terá mais uma camada de criptografia até o serviço de VPN, que a partir dele irá acessar a Internet. O serviço de VPN ainda irá esconder o seu endereço na rede.
-
VPN, ou Rede Privada Virtual, é o recurso por meio do qual atribui-se um endereço IP da intranet local a um computador que esteja na Internet. Esta comunicação, tunelada e criptografada, faz com que o computador remoto passe a pertencer à intranet local, e o funcionário terá a impressão que está dentro da intranet da empresa.
Resposta certa, alternativa e).
-
VPN (virtual private network) é uma rede virtual que pode compartilhar a infraestrutura física das redes públicas de transferência de dados, mas que possui protocolos de segurança e de controle de acesso mais restritos, como criptografia e uso de firewall, para restringir acessos não autorizados. Uma VPN é uma conexão estabelecida sobre uma infraestrutura pública ou compartilhada, usando tecnologias de tunelamento e criptografia, que fornecem a confidencialidade, autenticação e integridade necessárias para garantir a privacidade das comunicações requeridas, para manter seguros os dados trafegados e preservando a privacidade e anonimato do usuário.
GAB - E
-
Pode marcar sem medo VPN, Rede privada virtual.
É muito utilizada por empresas grandes e até mesmo no setor público possibilitando que funcionários trabalhem em suas próprias casas.
-
"O funcionário vai ter a impressão de que está dentro da intranet, porém estará fora, com conexão fortemente protegida. Lembre-se que a VPN cria um túnel de conexão com criptografia fortíssima em nível de protocolo IP. Nas páginas web, vemos o HTTPS, não precisando de VPN para acessar a página, já o VPN é a nível de endereço IP, estando toda a conexão criptografada, o que permite o acesso do usuário com segurança, pois um possível atacante da rede não saberá a origem e o destino do acesso."
-
VPN = Rede Privada Virtual
-
Instalei muita VPN nesses últimos dois anos, no STM kkkk
-
Uso aqui direto isso, é muito bom. GABARITO: E.
-
Comentários do prof. Diego do Estratégia (@professordiegocarvalho):
(a) Errado, isso é uma funcionalidade para identificar robôs (bots);
(b) Errado, esse é um protocolo que traduz endereço lógico em endereço léxico e vice-versa;
(c) Errado, esse é um mecanismo de proteção e controle de tráfegos de redes de computadores ou máquinas pessoais;
(d) Errado, essa é apenas uma rede de área local;
(e) Correto, esse é um mecanismo que permite o acesso remoto a uma intranet por meio de uma rede pública como a internet.
Gabarito: Letra E
-
vpn está relacionada a criptografa