SóProvas


ID
2653600
Banca
COPS-UEL
Órgão
UEL
Ano
2015
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Sobre FireWall, assinale a alternativa correta.

Alternativas
Comentários
  • Gabarito C.

     

    7.8. Firewall pessoal
    [Firewall]
    Firewall pessoal é um tipo específico de firewall que é utilizado para proteger um computador contra acessos não autorizados vindos da Internet.

    Os programas antimalware, apesar da grande quantidade de funcionalidades, não são capazes de impedir que um atacante tente explorar, via rede, alguma vulnerabilidade existente em seu computador e nem de evitar o acesso não autorizado, caso haja algum backdoor nele instalado8. Devido a isto, além da instalação do antimalware, é necessário que você utilize um firewall pessoal.

    Quando bem configurado, o firewall pessoal pode ser capaz de:

    registrar as tentativas de acesso aos serviços habilitados no seu computador;
    bloquear o envio para terceiros de informações coletadas por invasores e códigos maliciosos;
    bloquear as tentativas de invasão e de exploração de vulnerabilidades do seu computador e possibilitar a identificação das origens destas tentativas;
    analisar continuamente o conteúdo das conexões, filtrando diversos tipos de códigos maliciosos e barrando a comunicação entre um invasor e um código malicioso já instalado;
    evitar que um código malicioso já instalado seja capaz de se propagar, impedindo que vulnerabilidades em outros computadores sejam exploradas.
    Alguns sistemas operacionais possuem firewall pessoal integrado. Caso o sistema instalado em seu computador não possua um ou você não queira usá-lo, há diversas opções disponíveis (pagas ou gratuitas). Você também pode optar por um antimalware com funcionalidades de firewall pessoal integradas.

    Cuidados a serem tomados:

    antes de obter um firewall pessoal, verifique a procedência e certifique-se de que o fabricante é confiável;
    certifique-se de que o firewall instalado esteja ativo (estado: ativado);
    configure seu firewall para registrar a maior quantidade de informações possíveis (desta forma, é possível detectar tentativas de invasão ou rastrear as conexões de um invasor).
    As configurações do firewall dependem de cada fabricante. De forma geral, a mais indicada é:

    liberar todo tráfego de saída do seu computador (ou seja, permitir que seu computador acesse outros computadores e serviços) e;
    bloquear todo tráfego de entrada ao seu computador (ou seja, impedir que seu computador seja acessado por outros computadores e serviços) e liberar as conexões conforme necessário, de acordo com os programas usados.

     

    Fonte:  https://cartilha.cert.br/mecanismos/

  • Um firewall é um dispositivo de segurança da rede que monitora o tráfego de rede de entrada e saída e decide permitir ou bloquear tráfegos específicos de acordo com um conjunto definido de regras de segurança.

    Os firewalls têm sido a linha de frente da defesa na segurança de rede há mais de 25 anos. Eles colocam uma barreira entre redes internas protegidas e controladas que podem ser redes externas confiáveis ou não, como a Internet. 

    Um firewall pode ser um hardware, software ou ambos.

  • firewall (filtro ) pode ser um software ou hardware!

     

  • GAB: C



    Firewall é o segurança da boate que fica na porta vigiando quem entra e quem sai.

  • Firewall: Não é antivírus, é uma barreira de proteção com regras colocadas pelo próprio usuário. Funciona como um filtro.

  • GABARITO C


    Firewall- É para filtrar as portas de conexão

                - Não é antivírus

                - Não analisa o conteúdo de mensagens de e-mail 

                - Não criptografa mensagem 

    Obs- O firewall realiza a filtragem de pacotes e então bloqueia as transmissões não permitidas, mas não impede o uso malicioso de serviços que ele esteja autorizado a liberar.

    Lembrando que o firewall pode ser tanto HARDWARE quanto SOFTWARE.


    bons estudos

  • pensei q quem filtrava o q saía era o proxy

  • Letra C

    Quando bem instalado, o firewall pode ser capaz de:

    - Bloquear o envio para 3º de informações coletadas por invasores e códigos maliciosos

    - Evitar que um código malicioso já instalado seja capaz de se propagar, impedindo que vulnerabilidades em outros computadores sejam explorados

    - Analisar continuamente o conteúdo das conexões, filtrando diversos tipos de códigos maliciosos e barrando a comunicação entre um invasor e um código malicioso já instalado