Lembrei da estilista Zuzu Angel
Personagem notória do Brasil da época da ditadura militar, ficou conhecida nacional e internacionalmente não apenas por seu trabalho inovador como estilista de moda, mas também por sua procura pelo filho,Stuart Angel, assassinado pelo governo e transformado em desaparecido político, em que enfrentou as autoridades da época e levou sua busca a se tornar conhecida no exterior.
Muitas mulheres-mães que até então mantinham o papel social de cuidadora dos filhos passaram, com o drama familiar dos filhos desaparecido/morto por ações repressoras, a se engajar, também, em alguma forma de militância e luta por direitos sociais e políticos que lhes eram sonegados pela ditadura.
Assim foi com o movimento das Mães da Praça de Maio, na Argentina. Antes de ocuparem a Praça de Maio, as mães de filhas e filhos desaparecidos se encontravam em delegacias, cafés, igrejas e outros locais. Esses encontros construíram o sentimento mútuo de estarem na busca por um mesmo objetivo: o paradeiro daqueles que foram sugados pelos militares.