SóProvas


ID
2668297
Banca
CESGRANRIO
Órgão
Banco da Amazônia
Ano
2018
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

O governo de Roraima declarou que o estado já vive um surto de sarampo – doença erradicada no Brasil em 2015 e que volta agora com os estrangeiros que afluem ao estado, segundo as autoridades. Há dez casos confirmados, quarenta sendo estudados e duas mortes. Cerca de dois mil refugiados foram vacinados nas ruas e abrigos.

Governo de Roraima já admite surto de sarampo. IstoÉ, n. 2516, 14 mar. 2018, p.17. Adaptado.


Em Roraima, a maior parte dos estrangeiros atingidos por esse surto de sarampo são refugiados provenientes do seguinte país:

Alternativas
Comentários
  • Gabarito Letra ''E'' 

  • ALTERNATIVA E)

     

    "Desde 2015, Roraima recebe um fluxo crescente de imigrantes venezuelanos. A prefeitura de Boa Vista estima que já tenham 40 mil na capital. Muitos vêm ao estado em busca de comida e trabalho, mas outros também estão atrás de atendimento médico. (...) A análise, feita pela Fiocruz, também comprovou que o vírus em circulação no estado é originário da Venezuela. Cerca de 2 mil imigrantes já foram vacinados nas ruas, praças e abrigos do estado."

     

    Fonte: https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/surto-de-sarampo-importado-da-venezuela-faz-saude-de-rr-antecipar-campanha-de-vacinacao-triplice-viral.ghtml

     

  • Em Roraima, a maior parte dos estrangeiros atingidos por este surto é de venezuelanos. O país atravessa uma grave crise política, econômica e social. Há escassez de alimentos e gêneros básicos de primeira necessidade. Em função dessa situação, centenas de milhares de venezuelanos migraram para outros países nos últimos anos. Desses, dezenas de milhares migraram para o Brasil. Diariamente, centenas de venezuelanos cruzam a fronteira para o Brasil, por Roraima.

  • Leu Roraima, procure Venezuela.

    Leu Venezuela, procure Roraima.

     

     

    PAZ

  • GAB E

    OS VENEZUELANOS FOGEM DE UMA DITADURA SOCIALISTA NA VENEZUELA. DITADURA ESSA QUE TEVE O APOIO POLÍTICO E ECONÔMICO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES. 

  • LETRA E

     

    Em Roraima, a maior parte dos estrangeiros atingidos por este surto é de venezuelanos. O país atravessa uma grave crise política, econômica e social. Há escassez de alimentos e gêneros básicos de primeira necessidade. Em função dessa situação, centenas de milhares de venezuelanos migraram para outros países nos últimos anos. Desses, dezenas de milhares migraram para o Brasil. Diariamente, centenas de venezuelanos cruzam a fronteira para o Brasil, por Roraima.

     

     

    ESTRATÉGIA CONCURSOS - LEANDRO SIGNORI

  • Esta semana mesmo eu assisti a uma aula da prof Receba do Gran que ela comenta este caso! 

  • Como já bem sabemos, Roraima foi o estado mais atingido pela grave crise econômica/humanitária da Venezuela, já que grandes levas de venezuelanos procuram em países vizinhos um refúgio para os seus problemas.

    Em meio a essa crise, ainda houve um surto de sarampo, em Roraima, que atingia os venezuelanos que ali estavam.

    Resposta: E