-
e) Para garantir que os dados não serão corrompidos, é recomendado armazenar os backups em um local diferente do local do dispositivo de armazenamento.
-
As mídias de Backup devem ficar situadas a uma distancia segura da mídia original!!!!
-
Lugares distintos, se perser uma unidade perde o original e cópia
-
Devemos ter cuidado com a frase "d)Gravar os dados do backup em formato compactado é uma maneira de economizar espaço nos dispositivos de armazenamento.", porque curiosamente, nem sempre que compactamos um arquivo, o "tamanho" dele diminui, podendo as vezes até aumentar.
-
Falou em: G A R A N T I R , fique atento. Dificilmente a segurança da informação irá garantir algo. 99% das questões você mata pensando assim.
-
Conceito básico de backups é este: os arquivos devem ser armazenados em locais distintos, locais diferentes.
Vai que o PC pega fogo, vai conter os arquivos principais + backups... tudo na mesma fogueira.
GAB LETRA E
-
E) é recomendável armazenar em uma unidade externa.
-
Alternativa E
Lembre-se dos ataques terroristas ao World Trade Center (2001), muitas empresas guardavam seus backups na segunda torre e vice versa, logo perderam todas as suas informações.
-
Alternativa E.
As mídias de Backup devem ficar situadas a uma distancia segura da mídia original!!!!
Nos ataques terroristas ao World Trade Center (2001), muitas empresas guardavam seus backups na segunda torre e vice versa, logo perderam todas as suas informações.
-
-
Tem que colocar o dispositivo que foi feito o backup longe do computador, de preferência em outro prédio,
-
A - Para garantir que os dados, além de seguros, estejam consistentes, após a criação do backup, pode-se verificar se os dados gravados não estão corrompidos.
Certa: especialistas atestam que fazer somente backup não é suficiente: é necessário adotar estratégias de testes e simulação de dados, já que, diversas vezes, o backup é concluído sem problemas, mas no momento de restaurar os dados costumam surgir imprevistos. Faz-se necessário, portanto, um planejamento baseado em uma rotina de testes de restauração.
B - Pen-Drive é um exemplo de dispositivo comumente utilizado para guardar backups.
Certa: pen-drive é um dispositivo de memória auxiliar, ou seja, ele é capaz de manter os dados gravados mesmo que o computador seja desligado. Assim sendo, pode ser usado para armazenar cópias de segurança geradas através de backup.
C - Quando se realiza backup de informações sigilosas, é recomendado que ele seja gravado de forma criptografada.
Certa: Criptografia é uma técnica para escrever em códigos, de forma que apenas o destinatário decifre e compreenda a mensagem. Esta técnica transforma um texto compreensível, denominado texto original em uma informação codificada, chamada de texto cifrado, que tem a aparência de um texto gerado aleatoriamente incompreensível.
Quando se faz backup de dados sigilosos, a utilização da criptografia é uma forma de aumentar a segurança de tais dados.
D - Gravar os dados do backup em formato compactado é uma maneira de economizar espaço nos dispositivos de armazenamento.
Certa: a compressão (ou compactação) de arquivos permite economizar espaço de memória, pois torna os aquivos menores, e isto constitui uma boa prática de administração de espaço em disco.
E - Para garantir que os dados não serão corrompidos, é recomendado armazenar os backups sempre no mesmo local do dispositivo de armazenamento.
Errada: se as cópias estiverem no mesma unidade dos originais, e este dispositivo sofrer um defeito, tanto os originais quanto as cópias serão perdidos; se as cópias estiverem em diretórios fisicamente distintos, ou seja, em outra unidade, as cópias não serão perdidas caso a unidade onde estejam os originais sofra uma pane. O ideal é que as cópias fiquem em outro prédio, em outro bairro, em outra cidade e até mesmo em outro país.
-
Backup:->> Mídias de backup devem ficar situadas a uma distância segura da mídia e dos sistemas originais.
-
• Normal: Copia tudo aquilo que foi selecionado, independente se os arquivos sofreram backup ou não e alteram o atributo do arquivo.
• Incremental: copia tudo aquilo que foi criado ou alterado a partir do último backup normal ou incremental e altera o atributo do arquivo.
• Diferencial: copia tudo aquilo que foi criado ou alterado a partir do último backup normal e não altera o atributo do arquivo.
• Diário: copia tudo aqui que foi alterado na data corrente do computador.
• Cópia: Copia tudo aquilo que foi selecionado, independente se os arquivos sofreram backup ou não e não alteram o atributo do arquivo.
-
BACKUP NORMAL - NÃO MARCA o atributo de backup (0)
BACKUP INCREMENTAL - NÃO MARCA o atributo de backup (0)
BACKUP D1FERENCAL - marca o atributo (1)
-
BACKUP: TAMBÉM MANTER CÓPIAS EM OUTRO LOCAL
FONTE: MEUS RESUMOS
-
Parei no "garantir".
Meu amigo... NADA garante
-
Minha contribuição.
Backup é um serviço que garante que você pode sempre recuperar informações de forma confiável e tempestiva. Em geral, recomenda-se gravar em alguma mídia removível ou em algum local seguro em que nenhum acidente poderia danificar o original e a cópia. O backup pode ser armazenado na própria instituição (on-site) ou em algum local geograficamente remoto (off-site) – preferencialmente o segundo, visto que um desastre no site principal não afetaria o backup.
Fonte: Estratégia
Abraço!!!