✅Gabarito(E)
Tem um artigo na devmedia que fala sobre o cenário proposto.
Vamos então exemplificar um pouco esse ponto. Digamos que nós confiamos única e exclusivamente em backups completos, desta forma, realizamos todas as manhãs às 3:00 um backup, e o servidor sofre um acidente crítico às 2:00 da manhã. Neste caso, seríamos capazes de restaurar o backup do banco de dados completo que foi realizado às 3:00 da manhã anterior e teríamos perdido todos os outros registros no decorrer das últimas horas antes do incidente.
No nosso exemplo anterior, isto significa que podemos restaurar o backup completo das 03:00 e depois aplicarmos cada um dos arquivos de log existentes, em seguida, supondo que tenhamos uma cadeia de log completa que se estenda desde o backup completo que estamos usando como base para a restauração do banco de dados até a tomada realizada às 02:45, ou seja, 15 minutos antes do acidente.
Na verdade, se o registro atual ainda estiver acessível após o acidente, o que nos permitiria realizarmos um backup do log, poderíamos ser capazes de minimizar a perda de dados para bem próximo de zero.
Fonte: https://www.devmedia.com.br/database-backup-como-recuperar-logs-de-transacao/31784