SóProvas


ID
2673505
Banca
VUNESP
Órgão
Câmara de Dois Córregos - SP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Ao menos 15 municípios estão recebendo ações de intensificação da vacinação contra o vírus no Estado de São Paulo. A meta da Secretaria de Estado da Saúde é imunizar mais de 860 mil pessoas em cidades da região de Jundiaí, como Atibaia, Vinhedo, Bragança Paulista e Itatiba. Segundo a pasta, a intensificação da vacinação teve início no começo do mês, após a confirmação de mortes de primatas infectados pelo vírus em Jundiaí.

(O Estado de S. Paulo, 25 out. 17. Disponível em: <https://goo.gl/xUdW5a>. Adaptado)

A notícia trata do combate

Alternativas
Comentários
  • "FEBRE AMARELA''

     

  • "Morte de Primatas".....Febre amarela!!!

    "Se for pra desistir, nem comece"!!!

  • GAB B

  • COMENTÁRIOS:


    A notícia trata do combate à febre amarela. A doença voltou a se espalhar no final de 2017 e início de 2018, atingindo todo o Sudeste e o Distrito Federal, com centenas de casos e dezenas de mortes. Nesse aumento da incidência da doença, São Paulo é o estado mais afetado até o momento.

    A febre amarela é transmitida somente pela picada de mosquitos infectados com o vírus da febre amarela, ou seja, não é contagiosa (não há transmissão de pessoa a pessoa). A única forma de evitar a febre amarela é através da vacinação.


    Gabarito: B


    LEANDRO SIGNORI


  • Vale lembrar que o ciclo urbano da Febre Amarela, que tem como vetor o Aedes aegypti, não ocorre no Brasil desde 1942, e que casos da doença se devem ao ciclo silvestre, que tem como vetores mosquitos do gênero Haemagogus e Sabethes.

  • A notícia trata do combate à febre amarela, doença que teve uma explosão de casos entre o final de 2017 e o início de 2018, atingindo todo o Sudeste e o Distrito Federal, com centenas de casos e dezenas de mortes.

    São Paulo foi o estado mais afetado no surto deste período.

    Resposta: B