-
c)
a explicitação de princípios e valores éticos e políticos; a matriz teórico-metodológica em que se ancora; a crítica radical à ordem social vigente; o posicionamento político que aliança a categoria às lutas dos setores mais progressistas.
-
"Segundo Teixeira e Braz (2009), identificam-se como elementos constitutivos do projeto ético-político: a explicitação de princípios e valores éticos-políticos, a matriz teóricometodológica em que se ancora, a crítica radical à ordem social vigente e os posicionamentos políticos acumulados pela categoria através de suas formas coletivas de organização política em aliança com os setores mais progressistas da sociedade brasileira. Estes elementos se objetivam e se expressam a partir de determinados componentes construídos pelos Assistentes Sociais como: a produção de conhecimentos no interior do Serviço Social, as instâncias político-organizativas da profissão e sua dimensão jurídicopolítica."
TEIXEIRA, Joaquina Barata. BRAZ, Marcelo. O projeto ético-político do Serviço Social. Serviço Social: Direitos Sociais e Competências Profissionais. Brasília, CEFESS/ABEPSS, 2009.
-
O A que antecede o que com sentido de aquele, aquela e aquilo recebe crase.
É o único caso que gera crase antes do que.
EX.: Fiz referência à (aquela) que saiu.
Fonte: prof. Marcelo Paiva
-
Bom, eu vi em alguma resposta por aqui que, ocorre crase no "a que" se tiver termo feminino subentendido.
-
Vc está errado, existem casos de crase sim antes do pronome "que", acontece quando o pronome se refere a um termo que exige o artigo "a".