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ID
267790
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TRE-ES
Ano
2011
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Julgue os itens que se seguem, referentes a fundamentos de
computação e a linguagens de programação.

Objetos de software interagem e comunicam-se com os outros por meio de mensagens. Por exemplo, quando o objeto A deseja que o objeto B execute um de seus métodos, envia a este uma mensagem. Algumas vezes, o objeto receptor precisa de mais informação para que saiba exatamente o que deve fazer, de modo que essa informação seja transmitida juntamente com a mensagem por meio de parâmetros.

Alternativas
Comentários
  • Objetos comunicam-se através de mensagens

      Cada objeto é instância de uma classe

      Classes estão relacionadas com as outras via mecanismos de herança.

    "Objetos de software interagem e comunicam-se com os outros através de mensagens. Quando o objeto A deseja que o objeto B execute um de seus métodos, o objeto A envia uma mensagem ao objeto B. Algumas vezes o objeto receptor precisa de mais informação para que ele saiba exatamente o que deve fazer; esta informação é transmitida juntamente com a mensagem através de parâmetros."

      Uma mensagem é formada por três componentes básicos:

      o objeto a quem a mensagem é endereçada (receptor)

      o nome do método que se deseja executar.

      os parâmetros (se existirem) necessários ao método.

    Fonte: http://artigos.netsaber.com.br/resumo_artigo_16366/artigo_sobre_programaÇÃo_orientada_a_objeto_-_poo
  • Achei estranha a parte
    "quando o objeto A deseja que o objeto B execute um de seus métodos, envia a este uma mensagem.""


    não seria

    "quando o objeto deseja executar uma método do objeto B, envia a este uma mensagem."" 


    alguém pode explicar?
  • Na verdade a interpretação é justamente essa. Quando o objeto A deseje que, o objeto B execute um de seus métodos. Ou seja, quando A utiliza um método presente em B, A envia uma mensagem para B.