"Confiabilidade, usabilidade e portabilidade são atributos de qualidade de software do modelo para qualidade em uso."
Confiabilidade, usabilidade e portabilidade são atributos de qualidade de software do modelo para qualidade interna e externa.
-------- Demais atributos de qualidade interna e externa:
* Funcionalidade;
* Eficiência; e
* Manutenibilidade;
-------- Atributos de qualidade em uso:
* Eficácia;
* Segurança;
* Produtividade; e
* Satisfação
Errado.
Complementando...
5.3 Itens a serem avaliados
Software nunca executa sozinho, mas sempre como parte de um sistema maior, tipicamente formado por outro produto de software com o qual ele tem interfaces, hardware, operadores humanos e fluxo de trabalho. O produto de software completo pode ser avaliado pelos níveis das métricas externas escolhidas. Estas métricas descrevem sua interação com o ambiente e são avaliadas pela observação do software em operação. A qualidade em uso pode ser medida pelo quanto um produto, utilizado por usuários específicos, atende às necessidades desses usuários para que eles atinjam as metas especificadas com eficácia, produtividade, segurança e satisfação. Isto será normalmente complementado por medições de características de qualidade do produto de software mais específicas, as quais são possíveis também em estágios anteriores do processo de desenvolvimento.
6 Modelo de qualidade para qualidade externa e interna
Esta seção define o modelo de qualidade externa e interna. Ele categoriza os atributos de qualidade de software em seis características (funcionalidade, confiabilidade, usabilidade, eficiência, manutenibilidade e portabilidade) as quais são, por sua vez, subdivididas em subcaracterísticas (figura 4). As subcaracterísticas podem ser medidas por meio de métricas externas e internas.
Norma ISO 9126 - pág. 05 e 06