-
Big Data
Refere-se ao crescimento exponencial dos dados, à utilização e ao armazenamento de dados em grandes volumes que desafim os métodos convencionais de análise e gestão dos dados. Ou seja, é um volume enorme de dados que, por vezes, dependendo das características dos dados e das empresas, devem ser armazenados e processados por mecanismos diferentes do que estávamos habituados.
Vale destacar que no Big Data, os dados podem estar em formas estruturas ou não.
Errada
Fonte: Gestão e Governança de Dados - Bergson Lopes Rêgo
-
Gabarito Errado
Big data é um termo que descreve o grande volume de dados — tanto estruturados quanto não-estruturados — que impactam as empresas diariamente. Mas não é a quantidade de dados disponíveis que importa; é o que as organizações fazem com eles. Big data pode ser analisado para obter insights que levam a decisões melhores e ações estratégicas de negócio.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
BIG DATA serve para botar "ordem na casa", ou seja, organizar os arquivos da maneira mais eficiente possível.
O erro da questão é falar que DESCARTA dados não estruturados.
-
Gab: ERRADO
Pessoal, o "Big data" nada mais é que o fato de as organizações praticarem o ato de coletar e armazenar grandes quantidades de informações para análises eventuais. A importância do "big data" não gira em torno da quantidade de dados disponíveis para você, mas do que você faz com esses dados. Você pode obter dados de várias fontes e analisá-los para encontrar respostas que permitem 1) reduzir custos; 2) economizar tempo; 3) desenvolver novos produtos e otimizar ofertas; 4) tomar decisões mais inteligentes. Esses dados podem ser tanto estruturados quanto não-estruturados, por a assertiva é falsa.
Ajuda: https://www.sas.com/pt_br/insights/big-data/what-is-big-data.html
-
Big Data é a análise e a interpretação de grandes volumes de dados de grande variedade.
Dados Estruturados: são aqueles que possuem uma estrutura determinada, com categorias, e definições, como localização, vendas e informações sobre o perfil de clientes, contatos entre outros.
Dados não Estruturados: são dados de mídias sociais, como YouTube, Facebook, portais de notícias etc. Nesse caso, para se trabalhar com dados não estruturados é necessária a intervenção humana.
Gabarito: Errado.
-
O "big data" nada mais é que uma reinvenção da roda. Pegaram o conceito de Datawarehouse e aprimoram. É análise de grandes volumes de dados estruturados e não estruturados, ou seja, dados que estão propriamente ditos no SGBD e com dados/informações coletadas de outras fontes como planilhas, textos, conversas de chat, etc.
-
Big Data: sinônimo de armazenar um extenso volume de dados.
-
BIG DATA:
-Utilizam dados estruturados e não estruturados
-Para a etapa de análise de dados os não estruturados precisam ser convertidos em estruturados
-Podem utilizar programas de Scrapers: no bom português "raspadores" que captam dados de sites da web
-5 V's do Big Data:
Volume
Variedade
Velocidade
Veracidade
Valor
GABARITO: ERRADO
-
vi aqui no qc e achei legal
big data eh igual bebado na balada, pega tudo!
-
Menosprezou... a resposta é ERRADO!
-
80 % dos dados de um big data são não estruturados.
-
Comentários: conforme vimos em aula, Big Data é um termo que descreve o grande volume de dados – tanto estruturados quanto não-estruturados — que impactam as empresas diariamente (Errado).
-
Cara, que raiva desses malucos que ficam decorando. Vão estudar ao invés de ficar decorando esses macetes, otimize seu tempo
-
Cerca de 80 % dos Dados de um Big Data são Não Estruturados, daí precisa da intervenção humana para transformá-los em Estruturados a fim de trabalhá-los.
-
ERRADÍSSIMA.
Além de estar relacionado à grande quantidade de informações a serem analisadas, o Big Data considera o volume, a velocidade e a variedade dos dados estruturados — dos quais se conhece a estrutura de armazenamento — bem como dos não estruturados, como imagens, vídeos, áudios e documentos. Em soluções Big Data, a análise dos dados comumente precisa ser precedida de uma transformação de dados não estruturados em dados estruturados.
-
O Big Data comporta Dados Não-Estruturados em sua maioria
-
DIREITO AO PONTO - Big data trabalha com dados não estruturados.
GABARITO: ERRADO
-
O Big Data trabalha com dados estruturados e principalmente dados não estruturados. Além disso, diferentemente do que diz a questão, o foco não está nos dados que já existem somente, pois o sistema é programado e ordenado para a chegada de novos dados.
Resposta: Errado
-
Exemplo para ajudar a compreensão -> A polícia do município de New York usa câmeras de segurança espalhadas por toda a cidade e registra em tempo real o movimento das pessoas, carros, etc. Quando uma das câmeras reproduz um fato assemelhado a crime (há associação automática pelo sistema da imagem com outras várias imagens de crimes que ficaram armazenadas antes no banco de dados), o sistema de dados informa à polícia, que se desloca até o local. O uso de big data, pela polícia, também serve para encontrar automaticamente (sem ser por meio de denúncia, mas por meio do sistema de big data) pessoas foragidas, suspeitas de crimes, veículos roubados ou furtados, tudo através de grandes números de dados constantes no banco de dados do sistema. A PC/SP resolveu fazer uma parceria com a polícia de NYC e a Microsoft para implantar o mesmo sistema na capital paulista, mas até agora não se conseguiu pôr em funcionamento do modo como se dá em NYC por problemas técnicos.
Nesse sentido, a resposta está errada, uma vez que as soluções de big data focalizam dados não estruturados também (como é o caso dos dados em vídeo utilizados pela polícia, nos termos do exemplo acima).
AFIRMATIVA: As soluções de big data focalizam dados que já existem, descartam dados não estruturados e disponibilizam os dados estruturados. [ERRADA]
Outros exemplo de dados não estruturados:
- Dados de Redes Sociais: Posts, Likes do Facebook, Tweets do Twitter, Posts do LinkedIn.
- Mídia: Arquivos de MP3, fotos digitais, arquivos de áudio e vídeo.
- Arquivos de Vídeo.
- Arquivos de Áudio.
- Arquivos HTML.
- Imagens.
- E-mails.
Obs. "SOLUÇÕES de big data são feitas justamente para lidar com um grande volume de dados não-estruturados, isto é, dados que não têm relação entre si e nem uma estrutura definida. As ferramentas de Big Data não devem só dar conta da grande quantidade de dados variáveis, mas devem fazer isso a uma grande velocidade". (CanalTech)
-
Big data trabalha com dados não estruturados.
Dados não estruturados são os que não possuem uma estrutura prévia definida, por exemplo, imagens, documentos e vídeos. As redes sociais são um exemplo de lugar que contém bastantes dados não estruturados, pois há muitos dados sendo criados e disponibilizado diariamente.
Perseverança!
-
GAB. ERRADO
BIG DATA TRABALHA COM DADOS:
ESTRUTURADOS = ORGANIZADOS.
NÃO ESTRUTURADOS = DIFÍCEIS E SEM ESTRUTURA.
SEMI ESTRUTURADOS = ESTRUTURA HETEROGÊNIA E FLEXÍVEL.
-
As soluções de big data focalizam dados que já existem, descartam dados não estruturados e disponibilizam os dados estruturados. (E)
desci todos comentários e não achei nenhum completo e focado na questão. Vejamos:
Big Data é focado em dados já existentes sim, mas um dos seus desdobramentos, o big data analytics foca também na predição de dados. (incompleta não é errada);
usam todos os tipos de dados, porém, na hora de analisa-los deve haver estruturação (ex de ferramenta típica - ETL)
AVANTE
-
GAB. ERRADO
BIG DATA TRABALHA COM DADOS:
ESTRUTURADOS
- ORGANIZADOS. POSSUEM PADRÕES, REGRAS E FORMATOS
- GERALMENTE SÃO CLASSIFICADOS DE LINHAS E COLUNAS
- NORMALMENTE OCUPAM MENOS ESPAÇO DE ARMAZENAMENTO
- A MENOR PARTE DOS DADOS DA BIG DATA
EXEMPLOS: BANCO DE DADOS, PLANILHA EXCEL
SEMI ESTRUTURADOS:
- SÃO DADOS QUE APRESENTAM FORMATAÇÕES HETEROGÊNIA
- POSSUEM ESTRUTURAS, MAS NÃO SEGUEM UMA PADRÃO FORMAL.
- SÃO ESTRUTURAS PARCIAIS E PADRÕES FLEXIVEIS
- APENAS PARTE DO DADOS POSSUEM ALGUMA ESTRUTURA
- EXEMPLO: XML,HTML
NÃO ESTRUTURADOS
- DIFÍCEIS E SEM ESTRUTURA.
- NÃO SEGUEM PADRÕES, FORMATOS, REGRAS....
- SÃO ARQUIVOS DE DIVERSAS ESTRUTURAS: TEXTOS DIVERSOS, SITES, RELATÓRIOS, EMAILS, MENSAGENS DE WHATSAAP, AUDUO, VIDEO, FOTOS, PDF, REDES SOCIAIS, INTAGRAM, FACEBOOK,
- OS SISTEMAS PODEM COMPREENDE-LOS E ORGANIZA-LOS
- É POSSIVEL CONVERTER PARA DADOS ESTRUTURADOS MAS NEM TODOS PODEM SER CONVERTIDOS
-
1 -Refere-se aos dados e soluções técnicas
2 -Trata -se dos dados brutos até transforma-los em insights
3 - Identifica as anomalias nos registros e a análise de conjuntos de dados
4 - Lida com os dados
- estruturados
- não estruturados
QC: As soluções de big data focalizam dados que já existem, descartam dados não estruturados e disponibilizam os dados estruturados.(E)
-
ASSERTIVA INCORRETA!
Complementando;
Big data trabalha com dados não estruturados!
O que são dados não estruturados???
Dados não estruturados são os que não possuem uma estrutura prévia definida, por exemplo, imagens, documentos e vídeos. As redes sociais são um exemplo de lugar que contém muitos dados não estruturados, pois há muitos dados sendo criados e disponibilizado diariamente.