-
Quando a linha de transmissão apresenta muitos ruídos, o protocolo go-back-n permite o bom funcionamento do serviço, além de não desperdiçar largura de banda com os quadros retransmitidos, pois o receptor simplesmente descarta todos os quadros subsequentes e não envia nenhuma confirmação dos quadros descartados.
O protocolo de janela deslizante Go-back-n descartá todos os quadro subsequentes ao um quadro com erro e se houver uma taxa de erro alta mais quadro subsequentes serão descartados e com isso mais largura de banda será desperdiçada;
Gabarito: ERRADO.
-
A questão se contradiz na oração seguinte à "Não desperdilar lagura de banda" ao afirmar que o receptor irá descartar todos os quadros subsequentes.
-
ERRADO!
O protocolo go-back n envia frames até a um valor máximo N (específico do tamanho da janela do emissor), sem receber um pacote de confirmação (ACK) do receptor.
-
O protocolo o Go-Back-N ou GBN resolveu um problema de vital importância para a transferência de dados, que é a questão do aproveitamento e da utilização do canal. Com o GBN há envio de mais de um pacote sem a obrigatoriedade de confirmação de recebimento do pacote anterior, ou seja, ele enche o canal com pacotes, N pacotes (um numero finito), tendo assim um melhor aproveitamento do canal, da largura de faixa do canal. Porém a forma como foi feito o GBN existem ainda algumas questões que prejudicam a transferência eficiente de dados. Estas questões são: o tamanho da janela grande e/ou o produto entre atraso e largura de faixa também grande.
-
O fato do Receptor descartar os quadros subsequentes caracteriza desperdício de banda, uma vez que estes quadro serão necessários futuramente caso tenham sido transmitidos sem erros...
-
Quando a linha de transmissão apresenta muitos ruídos, o protocolo go-back-n NÃO permite o bom funcionamento do serviço, além de DESPERDIÇAR largura de banda com os quadros retransmitidos, pois o receptor simplesmente descarta todos os quadros subsequentes e não envia nenhuma confirmação dos quadros descartados.
Quando a linha de transmissão apresenta muitos ruídos, o protocolo Retransmissão Seletiva permite o bom funcionamento do serviço, além de não desperdiçar largura de banda, pois ao receber um quadro incorreto, ele é descartado, mas os quadros sem defeitos recebidos depois dele são aceitos e inseridos no buffer.
-
Se houver muito ruído, no protocolo go-back-n, aumenta o desperdício de largura de banda, com reenvio de quadros subsequentes ao ponto de quebra que foram descartados.
Resposta: Errado
-
Quando a linha de transmissão apresenta muitos ruídos, o protocolo go-back-n permite o bom funcionamento do serviço, além de não desperdiçar largura de banda com os quadros retransmitidos,(Até aqui CORRETA)pois o receptor simplesmente descarta todos os quadros subsequentes e não envia nenhuma confirmação dos quadros descartados.( ERRADO).
BIZU-------> Para Informática.
Extrapolou demais ou Restringiu muito :QUESTÃO NA MAIORIA DAS VEZES ERRADAS.
Prazeres momentâneos não revelam Destinos ETERNOS.
-
Em uma opção denominada go-back-n, o receptor
simplesmente descarta todos os quadros subsequentes e
não envia nenhuma confirmação desses quadros descartados.
Essa estratégia corresponde a uma janela de recepção
de tamanho 1. Em outras palavras, a camada de enlace de
dados se recusa a aceitar qualquer quadro, exceto o próximo,
que ela tem de entregar à camada de rede. Se a janela
do transmissor for totalmente preenchida antes de o timer
encerrar a contagem, o pipeline começará a se esvaziar.
Consequentemente, o transmissor interromperá a transmissão
e retransmitirá todos os quadros não confirmados
em ordem, começando pelo quadro danificado ou perdido.
Essa abordagem poderá desperdiçar uma grande quantidade
de largura de banda se a taxa de erros for alta.
-
Gabarito: Errado
Go-Back-N: É uma instância específica do protocolo ARQ, é literalmente um "pedido automático de repetição", no qual o processo de envio, envia continuamente frames até um valor máximo N específico do tamanho da janela do emissor, sem receber um pacote de confirmação (ACK) do receptor.
-
Aqui pra mim, o comentário do professor e dos alunos, fazem referência a outra questão.
-
Lembrando que: GO BACK N é um algoritmo de Controle de fluxo baseado em feedback, feito na camada de enlace
Exemplificando, temos lados A e B. O lado A envia 8 quadros (Q1, Q2, Q3, Q4, Q5, Q6, Q7 e Q8), mas chegam apenas 7 quadros e fica faltando o quadro Q5. Diante disso, B descarta os quadros Q6, Q7 e Q8 e informa que recebeu somente até Q4 (ACK4)
Lado A:---->> Q1-Q2-Q3-Q4-Q5-Q6-Q7-Q8 --->> Lado B: (descarta Q6,Q7,Q8)
Diante disso, A envia mais 8 quadros (novamente Q5, Q6, Q7 e Q8 e novos quadros Q1, Q1, Q3 e Q4). Dessa vez, B recebe tudo e informa que recebeu certinho, até Q4 (ACK4).
A vantagem deste modelo é que permite a retransmissão de dados em um volume maior. Entretanto, para meios com alta taxas de erros, ocorre muito desperdício de banda, pois grande parte dela é utilizada para reenvio.
fonte: direção
-
Questão que dava pra matar na interpretação, se há descarte, há perda.
-
GABARITO E
Em um protocolo Go-Back-N (GBN), o remetente é autorizado a transmitir múltiplos pacotes (se disponíveis) sem esperar por um reconhecimento, mas fica limitado a ter não mais do que algum número máximo permitido, N, de pacotes não reconhecidos na tubulação. Em outras palavras, vários pacotes podem ser retransmitidos, embora alguns possam chegar são e salvos no receptor. Não há confirmação (ACK) do receptor. Essa duplicação pode tornar o congestionamento ainda pior. O protocolo GBN funciona como um pedido automático de repetição, portanto pode aumentar o congestionamento. Com relação ao controle do congestionamento, a repetição seletiva é claramente melhor que a técnica de GBN, pois tenta transmitir os pacotes específicos que foram perdidos ou corrompidos.
Fontes:
Forouzan,
Kurose,
Tanembaum
-
Gaba: Errado.
Go-Back-N: é projetado para retransmitir todos os quadros que chegam após o quadro danificado ou perdido.
- Se a taxa de erro é alta, ou seja, mais quadros estão sendo danificados e, em seguida, retransmitir todos os quadros que chegaram após um quadro danificado desperdiçam a largura de banda.
- Todos os quadros após o quadro danificado são descartados e os quadros retransmitidos chegam em uma sequência de um quadro danificado em diante, portanto, é menos trabalhoso classificar os quadros, logo, é menos complexo.
-
Ele tentou te sacanear, te confundindo com o conceito de Tail Drop.
-
Uma questão dessa...não dá nem para arriscar.
-
Gabarito''Errado''.
No protocolo Go-Back-N, o emissor envia continuamente frames de dados numerados sequencialmente. Em caso de erro num frame recebido, o receptor envia uma confirmação negativa ao emissor e descarta todos os frames seguintes até receber do emissor o frame correto esperado.
Referência:
- Controle da Ligação de Dados (https://paginas.fe.up.pt/~mricardo/02_03/rcd/teoricas/ligdados_v4.pdf).
Não desista em dias ruins. Lute pelos seus sonhos!
-
ERRADO.
O protocolo Go-Back-N é um tipo especial do protocolo ARQ, no qual um processo envia continuamente frames de dados do tamanho da janela do emissor.
No protocolo Go-Back-N, o emissor transmite frames de dados numerados sequencialmente. O receptor apenas aceita os frames de dados na sequência esperada e envia confirmações ao emissor.
Em caso de erro num frame recebido, o receptor envia uma confirmação negativa ao emissor. Os frames de dados seguintes ao erro são simplesmente descartados pelo receptor até receber o frame correto esperado.
O emissor, ao receber uma confirmação negativa, volta atrás na sequência de transmissão (Go-Back-N), e retransmite o frame de dados esperado e os demais frames de dados da sequência.
Referência:
- Controle da Ligação de Dados (https://paginas.fe.up.pt/~mricardo/02_03/rcd/teoricas/ligdados_v4.pdf).