-
Realmente o custeio direto, também conhecido como custeio variável, leva em consideração apenas os gastos variáveis. Nesse tipo de custeio, os custos fixos são considerados despesas. O erro da questão, porém, está na parte que ela diz que ele é o tipo de custeio mais aceito pela legislação tributária federal. Ele segue os princípios da contabilidade do regime de competência, por isso não é reconhecido para efeitos legais.
Fala pessoal, no intuito de ajudar os colegas, eu criei um insta só com questões de Adm. Geral e Pública para compartilhar um pouco da minha experiência na área.
@bizuadm
Caso alguém ache será de alguma valia, será bem-vindo. Um grande abraço.
(Caso discorde de algum comentário, discutiremos e aprenderemos juntos)
-
Custeio por absorção é o critério legal exigido no Brasil.
-
Esse método de custeio, apesar de mais crível e de acordo com os padrões internacionais, não é aceito para demonstrativos externos, pois fere um dos princípios contábeis aceitos no Brasil e também não é aceito perante a legislação do imposto de renda.
GAB: ERRADO
-
ERRADO
As principais características do custeio por absorção:
1. Engloba os custos totais: fixos, variáveis, diretos e/ou indiretos.
2. Necessita de critério de rateios, no caso de apropriação dos custos indiretos (gastos gerais de produção) quando houver dois ou mais produtos ou serviços.
3. É o critério legal exigido no Brasil. Entretanto, nem sempre é útil como ferramenta de gestão (análise) de custos, por possibilitar distorções ao distribuir custos entre diversos produtos e serviços, possibilitando mascarar desperdícios e outras ineficiências produtivas.
4. Os resultados apresentados sofrem influência direta do volume de produção.
http://www.portaldecontabilidade.com.br/tematicas/custeioporabsorcao.htm
-
ERRADO!
O Método de Custeio Direto, ou Variável, atribui para cada custo um classificação específica, na forma de custo fixos ou custos variável.
O custo final do produto (ou serviço) será a soma do custo variável, dividido pela produção correspondente, sendo os custos fixos considerados diretamente no resultado do exercício.
-
Questão classificada como Gestão de estoque. Errado!
-
Errado
O custo direto é variável. Cresce conforme a quantidade média em estoque.
O custo direto é a soma de custo de armazenagem + custo de capital ( juros q incidem no valor da compra ou produção do item estocado).
-
O custeio direto leva em consideração, para custeamento dos produtos da empresa, apenas os gastos variáveis. Historicamente, o custeio direto é o mais aceito pela legislação tributária federal.
O método custo direto leva em consideração apenas os gastos variáveis. CORRETO
ERRO DA QUESTÃO:
Historicamente, o custeio direto é o mais aceito pela legislação tributária federal.
Forma correta:
Historicamente, o MÉDIA PONDERADA é o mais aceito pela legislação tributária federal.
Logo, GABARITO: ERRADO.
-
Essa matéria mais a de AFO são insuportáveis!!
-
Art. 106. A avaliação dos elementos patrimoniais obedecerá as normas seguintes: III - os bens de almoxarifado, pelo preço médio ponderado das compras, 4320 64
-
isso é gestão de estoques mesmo?