As principais características dos Serviços são quatro: Intangibilidade, Inseparabilidade, Variabilidade e Perecibilidade.
Intangibilidade – Serviços não podem ser vistos, provados, sentidos, ouvidos ou cheirados. O desafio para serviços é a de "evidenciar" a qualidade dos Serviços procurando, de alguma forma tangibilizar este serviço. No caso de serviços, ocorre o inverso.
Inseparabilidade – Diferente dos Produtos os Serviços são produzidos, entregues e consumidos simultaneamente, chegando a fazer parte e uma pessoa quando o mesmo é por ela prestado. A inseparabilidade traz como uma de suas conseqüências, a presença do cliente aumentando em muito a preocupação com sua satisfação imediata.
Variabilidade – Um serviço a um cliente não é exatamente igual ao próximo cliente. Esta é a característica da variabilidade ou heterogeneidade. E é a causa de um dos maiores problemas no gerenciamento dos serviços.
Perecibilidade – Esta também é uma característica problemática. Os Serviços não podem ser estocados, obrigando para o gestor uma grande necessidade de estabelecer equilíbrio entre a demanda e a oferta.
Gabarito: Errado