-
A produtividade da safra de soja no Distrito Federal chegou a 3,3 mil quilos por hectare (kg/ha) neste ano, cerca de 15% a mais do que a safra passada. É a maior produtividade do Brasil, considerando a área plantada de 70 mil hectares. O cultivo esse ano atingiu 215 mil toneladas, número que demonstra a pujança da cultura no DF. A maior parte da colheita — 115 mil toneladas — destinou-se ao mercado externo. Foi exportada para China, Japão e Europa.
GABARITO B
PEGADINHA ESSA Q.
-
Te aaamo Professora Rebeca Guimarães...
sooooja!!!!
-
-
Grande parte do solo do cerrado é originalmente de baixa fertilidade. A partir da década de 1960, com o desenvolvimento da tecnologia de correção„o de solos pela EMBRAPA, o cerrado começa a ser intensamente desmatado para dar lugar às atividades agrícolas. Antes uma regão de agropecuária extensiva, o cerrado tornou-se o "seleiro do Brasil". Essa ocupação pela agropecuária se expandiu e deslocou a fronteira agrícola do Brasil em direção a novas áreas do Centro-Oeste, Nordeste e Amazônia. A lavoura de soja é a principal atividade agrícola do cerrado (Centro-Oeste).
-
só lembrar que ta ali pelo centro-oeste. centro-oeste só me lembra soja e pecuaria (na produção primaria)
-
Para aqueles que estão estudando e ainda não obteve resultado :NÃO DESISTAM! QUEM OUSA,VENCE!
-
Entre as atividades agrícolas existentes no DF, uma se destaca por ser extremamente produtiva e compor pauta de exportação do DF para outras Unidades Federativas e para o exterior. Essa atividade é o cultivo de: soja. (IADES 2018)
- A atividade agrícola que mais se destaca no DF é a produção da soja
. - No ano de 2017, a produtividade da safra de soja no Distrito Federal chegou a 3,3 mil quilos por hectare (kg/ha) naquele ano, cerca de 15% a mais do que a safra passada. É a maior produtividade do Brasil, considerando a área plantada de 70 mil hectares. O cultivo naquele ano atingiu 215 mil toneladas, número que demonstra a pujança da cultura no DF
-
falou em TECNOLOGIA SO PODE SER SOJA
-
PM/PA
O Distrito Federal destaca-se, principalmente, pela produção de grãos (feijão, milho e soja) e de hortifrutigranjeiros que abastecem o mercado consumidor local (pimentão, tomate, batata etc.).
#FÉ NO PAI