- 
                                DHCP é um protocolo utilizado em redes de computadores que permite às máquinas obterem um endereço IP automaticamente. -----------------------   É possível atribuir IPs de três maneiras diferentes, inclusive combinando-as:   Dinâmica – método mais comum, pois o servidor DHCP oferece as configurações de rede, porém estas não são permanentes e após certo período, geralmente após a máquina cliente ser desligada ou reiniciada, o endereçamento é atualizado;   Automática – semelhante a configuração dinâmica. Sua principal diferença é que o servidor DHCP irá “preferir” fornecer o mesmo endereçamento utilizado na última solicitação de informações.   Manual – o administrador vincula o MAC Address do equipamento cliente a um endereço IP; 
- 
                                Gab: Letra C   Servidor Proxy: é um servidor que realiza a função de “mediar” as comunicações da rede da empresa com a Internet. Quando um dos clientes da rede tenta acessar uma página na Internet, por exemplo, este acessa, na verdade, o servidor proxy, que, por sua vez, acessa a Internet em vez do cliente em si. 
- 
                                DHCP = Protocolo   DNS = Endereço   PROXY = Mediador 
- 
                                SERVIDOR PROXY Um servidor Proxy é um computador que atua como intermediário entre uma rede local e a Internet. Por exemplo, uma empresa que tem um link Internet em apenas um computador pode instalar um servidor Proxy neste computador, e todos os outros podem acessar a Internet através do Proxy. Todas as requisições feitas ao servidor (o site que você quer acessar) passarão pelo seu proxy. Ao chegar ao site, o IP (Internet Protocol / Protocolo de Internet)do proxy fica registrado no cache do seu destino e não o seu. É pelo IP que os hackers conseguem invadir computadores, portanto deve-se manter o nível de segurança do seu gateway (porta de ligação com o proxy) seguro. Os riscos são vários, no entanto, dois deles podem ser enumerados como os mais fortes: ter seu computador invadido ou ter alguém navegando com o seu IP.
 
 O IP funciona como o número da carteira de identidade do seu computador. É ele que determina quem é você na rede; e é por este número que outras pessoas poderão encontrá-lo (caso você possua um endereço FTP para envio de arquivos direto para as suas pastas). O que o proxy faz é mascarar o seu número de IP legítimo para que quando um cracker quiser invadir seu computador, fique mais complicado.
 
 Os proxies ajudam na aceleração do acesso à internet no caso de empresas que precisam de velocidade na hora de navegar. O registro da página acessada fica guardado na sua cache. Com este arquivo já gravado, o próximo acesso fica muito mais rápido uma vez que não será necessário refazer o primeiro reconhecimento do destino.
 
- 
                                Gab: C Rede ----- Router ----- Proxy ----- Internet 
- 
                                Um proxy é um intermediário    De uma maneira bem simplificada, podemos dizer que o proxy faz uma ponte entre o computador e a internet.   Alguns tipos que possuem nomes esquisitos:  proxy transparente. A premissa básica para a implantação do proxy transparente é que o usuário, ou dispositivo, não necessite executar nenhuma configuração para navegação, sendo estas atribuídas a arquitetura de segurança.     Proxy de elite  Os proxys da elite são as mais privadas. Eles podem fornecer todas as vantagens de proxies anônimos, mas também ajuda a esconder o fato de que você está usando um proxy. Este tipo de proxy garante privacidade total. 
- 
                                Em redes de computadores, um proxy é um servidor que age como um intermediário para requisições de clientes solicitando recursos de outros servidores.