-
Literatura rara sobre o tema da autoeficácia de pacientes no T.P.Paranóide. Portanto devo me contentar apenas com o enuciado da questão, mais um enunciado sem muito contexto para ser apreendido.
-
a própria personalidade paranoide levará o sujeito a buscar a autoeficácia nos seus atos a partir de suas perspectivas no caso, proém, outra pessoa estimulando este atributo pode ser interpretado pelo sujeito como perseguição, estimulando um delírio paranóide.
-
VAMOS LÁ!
"Devido à natureza do TPP, uma intervenção que modifique as suposições básicas do sujeito é considerada efetiva. A principal estratégia de intervenção consiste em desenvolver a autoeficácia do cliente, isto é, sua capacidade de reagir assertivamente às situações à medida que estas surgem."
FONTE: file:///C:/Users/USER/Downloads/Dialnet-ParanoidPersonalityDisorderInTheCognitiveBehaviora-5155024.pdf
* GABARITO: CERTO.
Abçs.
-
Não sabia disso. Interessante. Então é eficaz! :)
-
Transtorno de personalidade paranóide é um padrão de desconfiança e de suspeita tamanhas que as motivações dos outros são interpretadas como malévolas.
Fonte: DSM-V
-
Interessante saber. Achava que era mais pros transtornos de personalidade dependente, apesar do que uma coisa não exclui outra, né? Obrigada pelo comentário, Alex. Ajudou bastante a esclarecer.
Quem escolheu a busca não pode recusar a travessia - Guimarães Rosa
Gabarito: Certo