PAM
O PAM (Pluggable Authentication Modules) é o serviço responsável por realizar a autenticação de usuários nos ambientes Linux/Unix. Através do PAM e de suas bibliotecas, é possível configurar um esquema de autenticação segura para qualquer aplicação de forma transparente.
O pacote libpam-ldap é o plugin do LDAP para o PAM, ou seja, ele é que permitirá ao PAM autenticar usuários armazenados no diretório LDAP. O PAM apenas realiza a autenticação dos usuários que foram reconhecidos durante a pesquisa do NSS, ou seja, é necessário instalar e configurar o módulo libnss-ldap antes do libpam-ldap para que a autenticação dos usuários do diretório LDAP seja efetuada.
PAM: autenticação de usuários nos ambientes Linux/Unix. Através do PAM e de suas bibliotecas, é possível configurar um esquema de autenticação segura para qualquer aplicação de forma transparente.
SIEM: coleta e agrega dados de log gerados em toda a infraestrutura de tecnologia da organização, desde sistemas host e aplicativos até dispositivos de rede e segurança, como firewalls e filtros antivírus.
OAUTH: autorização, comumente utilizado para permitir que os usuários daInternet possam fazer logon emsites de terceiros usando suas contas do Google, Facebook, Microsoft, Twitter, etc.—mas, sem expor suas senhas
JWT::padrão da Internet para a criação de dados com assinatura opcional e/ou criptografia cuja sua payload contém o JSON que afirma algum número de declarações
SSH: protocolo de rede criptográfico para operação de serviços de rede de forma segura sobre uma rede insegura.
Fonte: Google da vida