-
Como é que um assistente de administração vai saber disso?
-
Tipo isso... gostaria que tivesse alguma resposta explicando a verdade dos fatos hahaha
-
A memória cache é dividida em alguns níveis, conhecidos como L1, L2 e L3 (L significa Level, em inglês). Eles dizem respeito à proximidade da memória cache das unidades de execução do processador. Quanto mais próxima ela estiver da unidade de execução do processador, menor será o seu número.
Assim, o cache L1 é o mais próximo possível. O L2 é um pouco mais distante e o L3 é ainda mais distante. Sempre que a unidade de busca do processador precisa de um novo dado ou instrução, ela procura inicialmente no cache L1. Se não encontrar, parte para o L2 e depois para o L3. Se a informação não estiver em nenhum dos níveis de memória cache, ela terá de ir até a memória RAM.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/10/o-que-e-memoria-cache-entenda-sua-importancia-para-o-pc.html
-
Cache L1
Uma pequena porção de memória estática presente dentro do processador. Em alguns tipos de processador, como o Pentium II, o L1 é dividido em dois níveis: dados e instruções (que "dizem" o que fazer com os dados). O primeiro processador da Intel a ter o cache L1 foi o i486 com 8KB. Geralmente tem entre 16KB e 128KB; hoje já encontramos processadores com até 16MB à 32MB de cache.
Cache L2
Em função da capacidade reduzida do cache L1, foi desenvolvido o cache L2, com mais memória que o cache L1. Ela é mais um caminho para que a informação requisitada não tenha que ser procurada na lenta memória principal. Alguns processadores colocam esse cache fora do processador, por questões econômicas, pois um cache grande implica num custo grande, mas há exceções, como no Pentium II, por exemplo, cujas caches L1 e L2 estão no mesmo cartucho, que está o processador. A memória cache L2 é, sobretudo, um dos elementos essenciais para um bom rendimento do processador mesmo que tenha um clock baixo. Um exemplo prático é o caso do Intel Itanium 9152M (para servidores) que tem apenas 1.6 GHz de clock interno e supera em desempenho o atual Intel Extreme, pelo fato de possuir uma memória cache de 24MB. Quanto mais alto é o clock do processador, mais este aquece e mais instável se torna. Os processadores Intel Celeron têm um fraco desempenho por possuir menos memória cache L2. Um Pentium M 730 de 1.6 GHz de clock interno, 533 MHz FSB e 2 MB de cache L2, tem rendimento semelhante a um Intel Pentium 4 2.4 GHz, aquece muito menos e torna-se muito mais estável e bem mais rentável do que o Intel Celeron M 440 de 1.86 GHz de clock interno, 533 MHz FSB e 1 MB de cache L2.
Cache L3
Terceiro nível de cache de memória. Inicialmente utilizado pelo AMD K6-III (por apresentar o cache L2 integrado ao seu núcleo), utilizava o cache externo presente na placa-mãecomo uma memória de cache adicional. Ainda é um tipo de cache raro devido a complexidade dos processadores atuais, com suas áreas chegando a milhões de transístores por micrômetros ou nanômetros de área.
É possível a necessidade futura de níveis ainda mais elevados de cache, como L4 e assim por diante
-
Caramba, níveis de memórias caches? Imagine se cargo fosse para Técnico em informática.
-
Em alguns curso que ultilize não mencionaram a L4, pensei que fosse uma pegadinha.
-
I - O nível I ou L1 fica localizado na pastilha do processador
II - O nível II ou L2 fica localizado na pastilha do processador
São os caches principais. O L3 e L4 são externos a pastilha do processador mas ficam localizados na placa mãe do computador.
São memórias de alta velocidade, de capacidade bem menor que a RAM e que tem por função agilizar o trabalho do processador deixando disponível dados e instruções de que necessita para o processamento.
-
Os caras inventam uma banca em qualquer buraco do país e mandam uma dessa pra assistente. É de f%$#@
-
nunca nem vi
-
Cara, fiz essa prova, eram 10 questões de informática, não fechei por causa dessa aí, que exige um conhecimento bem avançado da área. Na moral, UNIFAP pegou pesado. Quando vi L4 descartei logo, não sabia que existia (nunca havia visto uma questão mencionando essa bendita). Enfim, errando e aprendendo.
-
Nossa que pergunta difícil, nível profissional em informática :- (
-
GABARITO: D
-
L1 - muito pequena, próxima à CPU, e a mais rápida dentre os tipos de cache - Dentro do chip do processador
L2 - maior e mais lenta que a L1 - Dentro ou fora do chip
processador
L3 - maior e mais lenta do que a L2 - Fora do processador, colocado na placa-mãe
-
L1 -> dentro do processador.
L2 -> fora do processador.
GABARITO -> [D]
-
Tipo de questão que você nem pensa. Só CHUTA! kkkkk
-
Eu acertei essa questão, vou dar uma dica que pode ser útil.
II - Nível 2 (level 2) ou L2 sempre localizado no interior do processador;
99% das vezes que em uma questão vier SEMPRE em informática, ta errado, pode acreditar, da certo.
-
E olha o tipo de questão pra assistente administrativo.
-
Isso não é questão para noções de informática (até pessoas de TI não precisam saber disso, geralmente sim da área de Infraestrutura).
Porém, vamos lá.
Gabarito: III e VI estão corretas, Letra D
I - Nível 1 (level 1) ou L1, localizado em geral na placa mãe do computador, externo ao processador, podendo em alguns projetos está localizado na pastilha do processador; L1 é localizada dentro do processador.
II - Nível 2 (level 2) ou L2 sempre localizado no interior do processador; L2 pode estar dentro ou fora do processador. (quando uma questão enfatizar SEMPRE, desconfie.
III - Nível 3 (level 3) existente em alguns processadores, quando os mesmos possuem outros níveis como L1 e L2 internamente em seu invólucro; nesse caso, é localizada externamente ao processador na placa-mãe; Certinha
IV - Nível 4 (level 4) ou L4 o tipo de cache que fornece ganhos superiores aos processadores de última geração. Porém, ainda com um custo elevado para o uso em larga escala pelo mercado. Certinha
Obs.: Existem processadores, como Intel Core i7-5775C com 128MB de memória cahe L4 interna.
Sabe o que significa? o processador possui um desempenho muito melhor. E lembrar que meu primeiro computador tinha 8MB de memória RAM, 1MB de vídeo e hoje um celular tem desempenho várias vezes superior e muitos não sabem aproveitar o potencial que está nas mãos ;-)
-
Questão muito complexa, porem com o conhecimento da L1 e da L4 vc mataria a questão.
L1 = Vem dentro do Processador
L4 = Igual como na questão.
Precisou chutar? Pense um pouco antes. 99,99% das vezes que vier palavras restritivas como; nunca, em nenhuma hipótese, jamais... ou palavras muito amplas; sempre, toda vez..., a tendencia (não trate como verdade absoluta) é está errado. Levando esse método para a questão você eliminaria o item II, e com isso duas alternativas , teoricamente ficaria com 50% de acerto.
Concurso também é experiencia e também é sorte.
Fé no pai!
É na subida que a canela engrossa!
-
É você, Satanás?
-
L1 - muito pequena, próxima á CPU, é a mais rápida que os tipos de cache. Se encontra dentro do Chip do processador.
L2 - maior e mais lenta que a L1. Pode ser localizada dentro ou fora do chip processador.
L3 - maior e mais lenta que a L2. E localizada fora do processador, colocada na placa-mãe.
Deus abençoe a todos! Selva!
-
Assisti uma aula sobre isso, do Estratégia, achei bem improvável de cair....olha aí o engano rsrs.
-
Quem chutou com preguiça de ler curte ai !!!
-
NÍVEL HARD
-
Quando a instituição quer que todos os assistentes sejam técnicos em informática.....
-
D de Deus! God Game!
-
é prova para TI ou para assistente administrativo?