-
Mentira. A desintoxicação do organismo leva bastante tempo.
Uma amostra de três centímetros de cabelo consegue detectar drogas consumidas nos últimos três meses (90 dias). Quando essa análise é feita com pelos do corpo ou, até mesmo, raspas da unha, detecta drogas consumidas nos últimos seis meses (180 dias).
Agora você já sabe em quanto tempo o exame toxicológico detecta drogas em larga janela de detecção, por meio de amostras do cabelo, pelos do corpo, ou raspas das unhas.
-
Eu também sou um futuro Delegado da PJC-MT.
-
Galera tem alguém ae tentando para Med Legista? Vamos formar grupo de estudos.
-
Deve-se saber que o exame toxicológico de larga janela de detecção é um tipo de exame que utiliza amostras de cabelo, pelo ou unhas em sua análise. Esse método tem a possibilidade de detectar várias substâncias em um intervalo maior que os exames mais habituais, como de sangue e urina, tendo em vista que atinge até 180 dias que antecedem a coleta da amostra.
Logo, não é possível afirmar que o indivíduo estava sob efeito de drogas.
GABARITO DO PROFESSOR: ERRADO
-
CONTRIBUINDO...
A maconha pode ser detectada em até 30 dias pela urina, em até 90 dias pelo cabelo e em duas semanas pelo sangue.
A cocaína pode estar presente por até quatro dias na urina, 90 dias no cabelo e até dois dias no sangue. A heroína fica até quatro dias na urina, 90 dias no cabelo e 12 horas no sangue.
O LSD fica até três dias na urina, até três dias no cabelo e menos do que cinco horas no sangue. O MDMA permanece na urina por até quatro dias, 90 dias no cabeço e até dois dias no sangue. A metanfetamina é detectável em até seis dias pela urina, 90 dias pelo cabelo e três dias pelo sangue.