Na colônia (relação intraespecífica), os organismos encontram-se unidos fisicamente, constituindo um conjunto coeso, podendo ou não ocorrer divisão de trabalho entre eles. Há colônias móveis, como as caravelas e várias espécies de algas, como as Volvox (as quais, tecnicamente, formam cenóbios, um tipo especial de colônia). Há também colônias fixas como as de esponjas e de corais.
Comensalismo: relação ecológica interespecífica na qual duasespécies de animais encontram-se associadas com benefício para uma delas e sem prejuízo para a outra.
No mutualismo obrigatório (relação interespecífica) também chamado de simbiose, as espécies associadas dependem permanentemente uma da outra, não conseguindo sobreviver sem a presença do outro indivíduo.
Na protocooperação ou mutualismo facultativo (relação interespecífica), as espécies envolvidas trocam benefícios, mas podem viver separadas umas das outras. Um clássico exemplo desta relação é o caso dos crustáceos do gênero Pagurus, conhecidos como caranguejos-eremita, e algumas espécies de anêmonas-do-mar.
Gabarito: letra B.
Relações intraespecíficas Harmônicas
Colônia: nessa relação ecológica, indivíduos de uma mesma espécie estão unidos anatomicamente e trabalham juntos para garantir o sucesso do grupo. Exemplo: Caravela portuguesa.
Sociedade: organismos trabalham juntos para garantir o sucesso do grupo, sem que haja ligação anatômica. Exemplo: Abelhas.
Fonte: https://www.preparaenem.com/biologia/relacoes-ecologicas.htm